CAMPINAS

Investigadores ficam calados em depoimento

Policiais foram presos durante uma megaoperação deflagrada segunda-feira (15) pelo MP

Da redação
igpaulista@rac.com.br
17/07/2013 às 11:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:36

Os dois investigadores do 10º Distrito Policial de Campinas, Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro Pestana, foram à sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na Cidade Judiciária, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (17) para prestar depoimentos. Além deles, Clemente Calvo Castilhone Júnior, chefe do departamento de Inteligência do Denarc, e Fábio Amaral de Alcântara, delegado da 3ª Delegacia de Apoio, também estão no prédio.

Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro Pestana se apresentaram e mantiveram silêncio durante o depoimento, seguindo orientação do advogado de defesa, Ralph Tórtima Sttetinger Filho. "Ainda não consegui analisar todo o processo — 10 volumes — e, enquanto não souber de todas as acusações que recaem sobre meus clientes, é preferível que não se faça manifestação nesse momento", disse Tórtima.

Ainda segundo o advogado, no que já foi possível identificar, os dois policias de Campinas são suspeitos de terem recebido dinheiro de traficantes ligados a Wanderson Nilson de Paula, o Andinho. "Apenas um delator faz essa afirmação ao Ministério Público e trata-se de um traficante", afirmou.

Os policiais foram presos durante uma megaoperação deflagrada segunda-feira (15) pelo Ministério Público. Na ação foram detidos dois investigadores de Campinas e cinco integrantes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e outras cinco pessoas ligadas ao tráfico. Os policiais são acusados de cobrar um mensalinho do líder do tráfico de Campinas, Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho

A operação para o deslocamento dos acusados foi comandada pelo delegado da Corregedoria Geral de São Paulo, Mitiaki Yamamoto. Os acusados  chegaram na sede do Gaeco ainda de madrugada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por