CAMPINAS

Investigadores ficam calados em depoimento

Policiais foram presos durante uma megaoperação deflagrada segunda-feira (15) pelo MP

Da redação
17/07/2013 às 11:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:36

Os dois investigadores do 10º Distrito Policial de Campinas, Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro Pestana, foram à sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na Cidade Judiciária, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (17) para prestar depoimentos. Além deles, Clemente Calvo Castilhone Júnior, chefe do departamento de Inteligência do Denarc, e Fábio Amaral de Alcântara, delegado da 3ª Delegacia de Apoio, também estão no prédio.

Renato Peixeiro Pinto e Mark de Castro Pestana se apresentaram e mantiveram silêncio durante o depoimento, seguindo orientação do advogado de defesa, Ralph Tórtima Sttetinger Filho. "Ainda não consegui analisar todo o processo — 10 volumes — e, enquanto não souber de todas as acusações que recaem sobre meus clientes, é preferível que não se faça manifestação nesse momento", disse Tórtima.

Ainda segundo o advogado, no que já foi possível identificar, os dois policias de Campinas são suspeitos de terem recebido dinheiro de traficantes ligados a Wanderson Nilson de Paula, o Andinho. "Apenas um delator faz essa afirmação ao Ministério Público e trata-se de um traficante", afirmou.

Os policiais foram presos durante uma megaoperação deflagrada segunda-feira (15) pelo Ministério Público. Na ação foram detidos dois investigadores de Campinas e cinco integrantes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e outras cinco pessoas ligadas ao tráfico. Os policiais são acusados de cobrar um mensalinho do líder do tráfico de Campinas, Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho

A operação para o deslocamento dos acusados foi comandada pelo delegado da Corregedoria Geral de São Paulo, Mitiaki Yamamoto. Os acusados  chegaram na sede do Gaeco ainda de madrugada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por