Vindo da Série C, o Operário-PR já 'conquistou duas vitórias no torneio
Treinador João Brigatti ainda avalia a escalação a ser utilizada (Marcos Ribolli)
Disposta a construir um novo protagonismo na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta desafia o Operário- PR, em jogo marcado para hoje, às 17 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.
Com quatro pontos ganhos e revigorada pela vitória aplicada sobre o Amazonas, a equipe treinada por João Brigatti terá pela frente um adversário que na estreia venceu o Avaí e na segunda rodada ultrapassou o Ituano. No jogo passado, o Fantasma perdeu do Vila Nova.
Mesmo assim, o desempenho da equipe paranaense é uma surpresa, pois a meta é a permanência após conseguir no ano passado o acesso na terceirona.
O cenário pede um estudo especial por parte da comissão técnica pontepretana.
Em entrevistas coletivas anteriores, o técnico já disse que a escalação seria formulada conforme a característica do adversário.
Com a presença garantida de Gabriel Novaes desde o apito inicial, o técnico da Macaca poderá repetir a escalação do jogo passado, quando a novidade tática foi a movimentação de Matheus Régis e Iago Dias pelos lados do campo, que surpreendia o oponente. Gabriel Novaes preocupava-se com os arremates de média e longa distância.
O jogo em Ponta Grossa- PR, no entanto, oferece a conjuntura para colocar um terceiro zagueiro ou mais um volante ao lado de Dudu Vieira e Emerson Santos.
Esse quebra-cabeça será completado sem algumas peças. Ramon Carvalho foi dispensado para acompanhar o nascimento de sua filha, enquanto Joilson voltará a compor o banco de reservas após recuperar-se de uma lesão.
O centroavante Jeh, por sua vez, está no departamento médico e ainda não foi liberado do tratamento de uma lesão no joelho. O atacante Renato está em periodo de transição.
Se não bastassem as dificuldades cotidianas, a comissão técnica ainda precisa lidar com as consequências geradas pelo retrospecto equilibrado entre as duas equipes.
Até agora, são três vitórias pontepretanas, dois empates e três triunfos dos paranaenses. No último encontro em Ponta Grossa, no dia 16 de abril de 2022, o Operário venceu por 2 a 1. No returno, no dia 30 de julho do mesmo ano, a Alvinegra ganhou por 3 a 0.
No Operário-PR, apesar de mostrar-se satisfeito com a produção da equipe na derrota para o Vila Nova, o técnico Rafael Guanaes estuda alterações na equipe titular.
Ele ainda não deve contar com Felipe Augusto e Dudu Scheit. Os dois estão em tratamento de estiramentos na coxa. A boa notícia é que Marcelo Cirino e Rodrigo Lindoso voltam a ficar à disposição, após terem sido poupados na rodada passada. Maxwell deve ficar no banco de reservas enquanto Ronaldo pode abrir espaço a Daniel Lima.
NOVAS INSTALAÇÕES
Será o primeiro jogo em que a equipe utilizará as novas instalações do estádio Germano Kruger, com um novo espaço para coletivas de imprensa e preleções de jogos. e novos vestiários.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR x PONTE PRETA
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Fagner Alemão (Joseph) e Lucas
Hipólito; Índio, Vinícius Diniz e Rodrigo Lindoso (Cássio Gabriel); Maxwell (Cirino), Ronald e Ronaldo (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.
PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias (Dodô), Gabriel Novaes e Matheus Régis.
Técnico: João Brigatti
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães
Horário: 17h
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.