GIGANTE ADORMECIDO

Câmara de Paulínia aprova concessão do Theatro Municipal Paulo Grancindo

O local, que teve custo de R$ 53 milhões para sua construção, está fechado e o objetivo da Prefeitura é que a iniciativa privada possa recuperá-lo e fazer sua gestão

Karina Fusco
02/09/2022 às 09:42.
Atualizado em 02/09/2022 às 09:42
Fachada do Theatro Municipal de Paulínia: objetivo da Prefeitura é que a iniciativa privada possa assumir a gestão do teatro, fazer as reformas e a programação voltar em 2023 (Dominique Torquato)

Fachada do Theatro Municipal de Paulínia: objetivo da Prefeitura é que a iniciativa privada possa assumir a gestão do teatro, fazer as reformas e a programação voltar em 2023 (Dominique Torquato)

O Theatro Municipal Paulo Gracindo, mais conhecido como Theatro Municipal de Paulínia, deverá ser administrado pela iniciativa privada. Os vereadores do município aprovaram a concessão do espaço nesta semana, durante a 27ª sessão ordinária.

Conforme o Correio Popular noticiou no último sábado, o local, que já recebeu importantes eventos, entre eles o Festival de Cinema de Paulínia, está com sinais de abandono e vandalismo. Na ocasião, a Prefeitura de Paulínia informou que “o processo de concessão à iniciativa privada, encontra-se em andamento”.

Conforme informado pela Câmara, “segundo a Prefeitura, autora da proposta, a mudança permitirá que uma empresa especializada gerencie as ações, promova as reformas necessárias e cuide dos serviços culturais. O contrato valerá por 10 anos, renovável por igual período. As regras serão publicadas no edital de licitação, depois que o projeto for sancionado”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, o processo será elaborado, incluindo a etapa que engloba um período de visitas para os interessados, e todos os passos serão divulgados no portal da transparência da Prefeitura. 

Foi informado, ainda, que o objetivo que é todo esse processo ocorra com agilidade e que em 2023, preferencialmente no primeiro semestre, o teatro esteja em operação novamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por