TRANSPORTE URBANO

A partir deste sábado, Terminal Central de Campinas terá acesso exclusivo a passageiro

Para acessar o terminal, o usuário deverá ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code

Do Correio.com
08/10/2022 às 09:44.
Atualizado em 08/10/2022 às 09:44
Acesso com bilhete único ou com QR Code será feito nas catracas na entrada (Divulgação)

Acesso com bilhete único ou com QR Code será feito nas catracas na entrada (Divulgação)

A partir desta sábado (8) o acesso ao Terminal Central de Campinas passa a ser realizado mediante o pagamento da tarifa. As catracas eletrônicas que dão acesso ao espaço entram em funcionamento nas três entradas. A ativação dos equipamentos será realizada a partir no início da operação do terminal, que funciona das 5h às 0h.

Para acessar o terminal, o usuário deverá ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code. O valor da tarifa é de R$ 5,15 com o uso do Bilhete Único Comum e dá direito a utilização de até três ônibus no período de duas horas. Já o QR Code, em papel ou na tela do smartphone, tem custo de R$ 5,60 e não proporciona a integração.   

"Pelo sistema adotado, 80% da tarifa será debitada do Bilhete Único ou QR Code nas novas catracas instaladas nos três acessos. E os 20% restantes serão debitados de forma embarcada, com entrada pela porta dianteira dos ônibus. Ou seja, a integração será computada a partir da passagem pela catraca do ônibus; e não no acesso ao terminal. Este sistema permite que a Emdec mapeie as linhas utilizadas para posterior distribuição da remuneração entre as diversas operadoras que atuam no local", diz a Emdec.

Para recarregar o Bilhete Único Comum ou adquirir o QR Code, os usuários poderão utilizar um terminal de autoatendimento (ATM) disponibilizado pela Transurc na entrada que dá acesso à região da Estação Cultura, com pagamento pelo cartão de crédito ou débito. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por