ÍDOLOS

Zenon e Careca lamentam situação do Guarani

Ex-jogadores contestam pessoas que ocuparam o poder pensando mais em si mesmas do que no clube

Carlos Rodrigues
02/04/2013 às 07:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:14

O trágico momento do Guarani entristece quem tem seu nome marcado nessa história de 102 anos. Campeões brasileiros com o Bugre em 1978 e considerados como dois dos maiores ídolos da história do clube, Zenon e Careca avaliam a situação como crítica, temem pelo futuro do alviverde e contestam pessoas que ocuparam o poder pensando mais em si mesmas do que no clube.

"O Guarani viveu momentos ruins, mas como esse nunca existiu. Sou bugrino e é lamentável muitas das coisas que a gente ouve, lê, são coisas absurdas", afirma o ex-atacante Careca. "Eu acredito que é o pior momento da história. Em menos de um ano, o time teve um rebaixamento e está prestes a cair outra vez. Espero que não fique pior, mas todos têm que estar atentos para não permitir que isso aconteça" , completa Zenon.

Segundo Careca, um dos motivos que contribuíram para a decadência do clube foram as administrações ruins. "A solução é achar um grupo de investidores responsável em recuperar o clube. Todos os que passaram lá, infelizmente, foram beneficiados. Vi várias pessoas que chegaram e falaram de amor ao clube, mas mostraram só interesse. Ninguém abandona empresa e família pra se dedicar 24 horas ao clube por amor, isso não existe", afirma.

A opinião é compartilhada por Zenon. "Aqueles que entram no futebol, devem se preocupar mais com o clube do que com si próprio. A fórmula para mudar é ter um bom planejamento, se estruturar com um bom time e uma diretoria competente. Deve haver uma mobilização da comunidade bugrina, uma união de forças para recuperar o clube".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por