Eduardo Luiz tem contrato com o Oeste, mas não aceita negociar para continuar no Leão
Perto de completar um mês afastado dos gramados, o zagueiro Eduardo Luiz encara um dos momentos mais difíceis da carreira para se recuperar de uma cirurgia que teve que realizar no rosto. O defensor sofreu uma fratura do osso do arco zigomático (maçã do rosto) após uma disputa de bola durante o jogo do Comercial contra o Rio Branco, no dia 23 de março, no estádio Décio Vitta, em Americana.
Nas primeiras duas semanas do pós-operatório o jogador foi proibido de mastigar e comer alimentos sólidos e atualmente recebeu a recomendação para não ficar exposto ao sol. “Nunca havia tido nenhuma lesão grave sequer, apenas tive pequenos estiramentos musculares. Passar por cirurgia por causa de um afundamento de osso foi uma situação muito dura para mim”, disse o jogador, que foi uma das últimas contratações feitas pelo Leão do Norte a pedido do técnico Luiz Carlos Martins. A dupla já havia trabalhado anteriormente no Oeste, onde conquistaram o título da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Eduardo Luiz não esconde o descontentamento por não poder participar da reta final da Série A2 pelo Alvinegro, porém traçou como prioridade focar apenas no tratamento no departamento médico. “Hoje estou completando três semanas de recuperação da cirurgia e a expectativa minha e dos médicos é de que possa ser liberado entre três e quatro semanas para começar a fazer uma atividade física.”
O defensor tem passe ligado ao Oeste, com quem tem contrato até o final de novembro. O empréstimo ao Comercial é válido até 23 de maio de 2013 e o próprio Eduardo Luiz admite que tem o interesse de permanecer no Leão do Norte, mesmo que seja para disputar somente a Copa Paulista no segundo semestre. “Posso continuar sim e estou aberto a esse tipo de conversa e negociações. Assim que acabar meu contrato com o Comercial eu me apresento no Oeste, mas tenho a vontade de continuar aqui.”
Sem Eduardo Luiz, o Comercial entra em campo neste domingo (21), às 16 horas, para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. O Alvinegro lidera o grupo 3 com 6 pontos ganhos.