PAULISTÃO

XV tem jogo 'decisivo' contra o Mirassol no Barão

Nhô Quim não ganha há três rodadas e busca a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento

José Ricardo Ferreira
01/03/2013 às 00:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:37

A conquista de três pontos na tabela de classificação, nesta sexta-feira (01/03), às 19h30, diante do Mirassol, terá efeitos extremamente positivos para o XV de Piracicaba diante de sua torcida no estádio Barão de Serra Negra. Vencer nesta 10ª rodada do Paulistão mexerá positivamente com a autoestima do elenco. O time não ganha há três rodadas. Além disso, o 14º lugar com nove pontos é incômodo e uma vitória poderá significar um distanciamento da zona de descenso.

Mas se acontecer um revés, a crise em campo pode se instalar no Barão. Inclusive o cargo do técnico Sérgio Guedes ficará abalado. Principalmente se, neste final de semana, os times abaixo do XV vencerem.

Para quem observa, os nervos parecem sob controle no elenco e na comissão técnica. Mas ninguém nega que uma vitória tirará um pouco a pressão sobre o elenco. A tabela parece ingrata já que após a partida desta sexta em seus domínios, o XV sairá contra o Oeste e contra o Ituano. Volta a jogar em casa na 13ª rodada quando receberá a visita do Corinthians.

Nesta quinta-feira (28/02), a equipe realizou o último treinamento e entrou em regime de concentração. Segundo o volante Adilson Goiano, o clima é bom. “Todos estão motivados e querendo muito voltar a vencer e colocar o XV na briga por uma vaga na segunda fase”, declarou.

A diretoria quer o torcedor em bom número na noite desta sexta no Barão. Por isso decidiu fazer uma promoção de ingressos para o jogo: o torcedor trajado com uma camisa alusiva ao clube pagará meia entrada. Os preços do ingresso são de R$ 80 (cadeira numerada) e R$ 40 (arquibancada numerada).

“A força da torcida do XV é muito conhecida e precisamos tirar proveito disso. O adversário tem qualidade, mas precisamos fazer prevalecer nosso jogo atuando dentro de casa”, disse, nesta quinta, o técnico Sérgio Guedes.

DESFALQUES

Para encarar o Mirassol, o treinador não poderá contar com o zagueiro Luiz Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Everton, Pedro Paulo e Glauber disputam a vaga. “Conversamos bastante com os jogadores e tenho confiança que o substituto está consciente de sua responsabilidade e vai fazer um bom trabalho”, comentou o treinador.

Não se revelou se Guedes usará o 4-4-2 (apenas um meia) ou novamente o 3-5-2 (três zagueiros) na partida desta sexta. O meia Fabiano (que se contundiu nas costelas ainda na pré-temporada) deve ser a novidade, mas ainda no banco. O lateral-esquerdo Janílson ainda se recupera de dores musculares e novamente está fora de combate. Em seu posto, Gustavo Goiano é o mais cogitado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por