PRÓXIMO RIVAL

XV se prepara para jogo contra o São Paulo

O técnico Edison Só não dá pistas sobre qual formação vai adotar para a partida que será disputada no Morumbi

José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br
09/04/2013 às 22:33.
Atualizado em 25/04/2022 às 21:02

Sem o desespero de fugir da zona de rebaixamento do Paulistão, a equipe do XV de Piracicaba só pensa no jogo deste sábado (13/04), no Morumbi, contra o São Paulo, pela penúltima rodada da competição estadual. Para este desafio, o técnico do Nhô Quim, Edison Só, corre o risco de não contar com os volantes Adriano e Klayton, além do zagueiro Luiz Eduardo, todos contundidos.

O treinador revela pouco sobre a formação tática que montará diante do Tricolor. "Estamos usando bem uma semana sem jogos para trabalhar. O importante é que a equipe está com a autoestima elevada, vem de uma sequência de cinco partidas invictas. Isso é muito bom e deu confiança ao elenco. Vamos buscar uma formação ideal e, quarta-feira (10/04), acompanhar São Paulo e Barbarense (em Santa Bárbara d’Oeste), para termos uma noção de como escalar o time no sábado", explicou o treinador.

Em sua análise, enfrentar qualquer equipe 'grande' é sempre uma situação diferente. "É muito difícil adivinhar porque um elenco como o são-paulino é muito forte", declarou.

Ciente da importância desta partida para a equipe, o atacante Márcio Diogo falou sobre as suas expectativas. “Será um jogo muito difícil, mas o grupo está confiante em conseguir um bom resultado”, disse o atacante.

Disposto a ajudar a equipe em busca do bom resultado na capital, o atacante Marcelo Soares comentou sobre suas expectativas para as duas últimas rodadas da primeira fase da competição. “Temos uma semana inteira para trabalhar. Vamos buscar os três pontos em São Paulo e terminar o torneio em casa, contra o Botafogo, com o apoio de nossa torcida”, declarou.

Nesta quarta, o técnico Edison Só deve definir a equipe que entra em campo no sábado na capital. O coletivo acontece no Barão de Serra Negra a partir das 16h. Contra o São Paulo e o Botafogo (último jogo), o XV usará a sua camisa número três. O uniforme é preto com uma lista branca expondo o escudo, além da meia zebrada.

SÉRIE D

Edison Só não vê chances de o time disputar a Série D do Campeonato Brasileiro esse ano. Por uma razão simplesmente matemática. "Não vejo essa possibilidade (da Série D). Isso porque Botafogo, Penapolense, Bragantino e Linense brigam por duas vagas.

O Penapolense tem 27 pontos e o XV, com 19, não conseguirá alcançá-los. E o Botafogo tem 28. “Então, são duas equipes que têm praticamente as vagas garantidas na Série D. Então, já está definida a D. O Linense e o Bragantino ainda têm chancess matemáticas de brigarem pelas vagas. Os dois têm 24 pontos", explicou o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por