EM ITÁPOLIS

XV se complica ao perder por 3 a 0 para o Oeste

Com a nova derrota, o Nhô Quim corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Paulistão ao final da rodada

José Ricardo Ferreira
08/03/2013 às 22:37.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:32

O XV de Piracicaba perdeu por 3 a 0, em Itápolis, para o Oeste, na 11ª rodada do Paulistão, ontem. O time permanece na 14ª posição com 10 pontos, mas corre o risco de encerrar a semana na zona de rebaixamento, caso os rivais ganhem seus jogos. O XV não vence há cinco rodadas. Na coletiva após o jogo, o técnico Sérgio Guedes lamentou a expulsão de Diguinho (no primeiro tempo), que atrapalhou o rendimento do time. Ele também criticou a arbitragem de Marcelo Prieto Alfieri. Restando oito rodadas, Guedes tem o cargo ainda mais ameaçado.

Os gols do Oeste aconteceram no segundo tempo, quando o XV já estava sem Diguinho. O time volta a campo na próxima sexta-feria (15/03) diante do Ituano, fora de casa.

Durante os dois tempos de jogo, o XV ameaçou pouco os anfitriões. O Oeste chegou aos 15’, com Beija-Flor batendo à meia altura e obrigando Thiago a espalmar para escanteio. O volante Jairo se contundiu nos primeiros minutos e foi substituído por Diego Silva, da mesma posição.

Aos 23’, Fernandes arriscou de fora, Thiago espalmou e a defesa afastou. Nos primeiros 25’, o XV levou três cartões amarelos, demonstrando nervosismo. Aos 29’ Diguinho foi expulso (já tinha amarelo) porque teria simulado ter sofrido pênalti. O jogo ficou ainda mais arriscado para o XV. Aos 44’, Beija-Flor buscou o ângulo, mas Thiago espalmou e a bola ainda bateu na trave.

O Oeste voltou para o segundo tempo massacrando e, logo aos 8’, Ligger cabeceou e Thiago fez excelente defesa. Na sobra, Dedê bateu, nova intervenção, mas, no rebote, Dezinho, livre, fez 1 a 0. Oeste continuou pressionando. Aos 16’, Dedê mandou a bola no travessão do XV.

Buscando retomar a criatividade, Guedes sacou Márcio Diogo e promoveu a estreia de Fabiano no meio. Sacou o meia Danilo e escalou o atacante Léo Mineiro. Mas foi o Oeste que fez com Serginho, após falta aos 20’. Wanderson ampliou para 3 a 0, batendo cruzado aos 26’. Sem reação, o XV se defendeu como pôde e conheceu sua quinta derrota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por