1 A 0

XV sai do sufoco ao vencer o Atlético Sorocaba

Com o triunfo fora de casa, o Nhô Quim se afastou da zona de rabaixamento do Campeonato Paulista

José Ricardo Ferreira
23/03/2013 às 21:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:19

Após sete rodadas sem vencer, o XV de Piracicaba ganhou, neste sábado (23/03), por 1 a 0 do Atlético Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, pela 14ª rodada do Paulistão. O gol foi marcado aos 15’ pelo atacante Anderson Lessa, no segundo tempo, minutos antes de substituir Léo Mineiro. Com a vitória, o XV se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Curiosamente, foi a segunda partida no campeonato que o time não levou gol. A anterior foi justamente na vitória contra o São Bernardo, na sexta rodada. Até então, após aquele jogo, o XV não sabia o que era uma vitória.

O próximo será contra o São Caetano, fora de casa, na quarta-feira (27/03), às 19h30. O Atlético visita o São Bernardo na quinta-feira (28/03).

O JOGO

Precisando de um resultado positivo, os dois times partiram para o ataque, mas sem qualidade. Nos 20 primeiros minutos, cada equipe teve uma chance real de gol, mas, depois disso, o jogo se resumiu em uma correria de ambos os lados, com as duas defesas levando vantagem.

O Atlético teve a primeira oportunidade aos 8’. Carlinhos bateu cruzado exigindo bela defesa de Thiago Passos, que desviou para escanteio. Aos 11’, o XV respondeu com o meia Diguinho. Ele entrou livre pela esquerda e rolou a bola para Marcelo Soares que chutou de primeira, exigindo difícil intervenção de Felipe Soares, que afastou o perigo para escanteio.

Aos 38’, em um contra-ataque, Diego Silva lançou para Diguinho, mas o meia cabeceou fraco, sem problemas para a defesa de Felipe Soares. Aos 40’, o goleiro Thiago Passos foi obrigado a abandonar o gol e chutar para longe a bola que quase chegou nos pés do perigoso atacante Bruninho.

Já nos descontos do primeiro tempo, o XV teve grande chance em uma falta pela meia direita, mas Diguinho errou o alvo na cobrança.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 5', Marcelo Soares enfiou boa bola para Léo Mineiro, mas Wellington afastou para escanteio. Na sequência, Luiz Eduardo aproveitou sobra na pequena área e bateu com direção, mas a zaga adversária afastou. O Atlético aproveitou a sobra e contra-atacou. Alex tocou para Bruninho que encontrou espaço e bateu, mas a bola resvalou na defesa e se perdeu pela a linha de fundo.

Aos 9’, o técnico Edison Só mostrou que sabe fazer a leitura de um jogo. Sacou Léo Mineiro e colocou o outro atacante, Anderson Lessa, dando mais movimentação ao ataque. E deu certo: aos 15’, Lessa aproveitou cruzamento de Marcelo Soares, invadiu a pequena área e, na saída do goleiro, tocou no canto esquerdo para o fundo das redes: 0x1.

Em desvantagem, Sorocaba partiu desesperadamente em busca do empate. Aos 25’ , a defesa quinzista cochilou e Bruninho surgiu livre pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou perigosamente na pequena área de Thiago Passos.

Nos 15 minutos finais, Só e Benazzi alteram a escalação de seus times. Os anfitriões procurando o ataque, enquanto o XV buscando melhor marcação no meio.

Aos 37’, Carlinhos cruzou e Misael testou, mas por cima. Aos 39’, o volante do XV, Adriano Ferreira, arriscou um chute da intermediária, mas sem direção. Nos minutos finais, o XV optou pelo recuo, dando espaço para os rivais. Aos 45’, Da Silva chutou sem pretensões, a bola subiu e quase encobriu Thiago que tocou por cima, para escanteio, evitando o empate do Sorocaba. Foi o último lance de real perigo contra o XV.

Ao apito final, alguns jogadores caíram de joelho em campo, comemorando a suada vitória. Autor do gol, Lessa disse que entrou “iluminado” e marcou em homenagem ao pai que aniversaria neste sábado. “O time foi obediente taticamente. O Lessa entrou e fez. O XV precisava dessa vitória para ganhar tranquilidade e reagir”, disse o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por