HORA DA REAÇÃO

XV sabe que jogo contra o Mirassol derá decisivo

Os ingressos para o jogo, válido pela 10ª rodada do Paulistão, começam a ser vendidos nesta quarta-feira

José Ricardo Ferreira
26/02/2013 às 23:19.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:07

O discurso no XV de Piracicaba é um só: chegou a hora da virada, de mostrar que o Nhô Quim está vivo no Paulistão e não decepcionará nesse ano de centenário. Nesta terça-feira (26/02), o elenco retornou aos trabalhos após um dia de folga. O time encerrou a nona rodada com derrota diante do Santos, na Vila Belmiro, e precisa urgentemente de uma vitória nesta sexta-feira (01/03), em casa, contra o Mirassol.

Na análise do técnico Sérgio Guedes, o resultado negativo da sua equipe deve-se à falta de concentração dos seus atletas. “A equipe vinha apresentando um futebol organizado, mas acabou sendo surpreendida em cinco minutos. Quando se enfrenta uma equipe como o Santos, não se pode perder a concentração. Pecamos neste aspecto e agora temos que trabalhar para voltar a conquistar os resultados positivos”, disse o treinador.

O jogo contra o Mirassol já teria importância mesmo se o Nhô Quim tivesse vencido ou empatado com o Peixe. Com o revés na Vila Belmiro, os três pontos no Barão de Serra Negra será uma obrigação. Será um jogo decisivo no meio do campeonato. O XV soma nove pontos na 14ª colocação. O Mirassol está em 12º, com 10 pontos. “É um confronto contra um concorrente direto na tabela, por isso temos que trabalhar e melhorar nosso desempenho para não sermos surpreendidos. O Mirassol vem crescendo no campeonato, mas temos que prevalecer atuando dentro de casa”, comentou o técnico no site do clube.

O artilheiro do XV, o meia Márcio Diogo, tem cinco gols no campeonato. Ele disse nesta terça que chegou a hora de acabar com a sequência negativa no Paulistão (o time não vence há três rodadas). O meia afirmou que o XV está mais próximo do "grupo da morte", isto é, da zona de descenso e por isso não há mais espaço para vacilos. "É o momento da arrancada. Estamos na metade do campeonato. É um momento decisivo. Se não vencermos vamos brigar por outra realidade na competição (contra o rebaixamento)", declarou o atleta.

Embora o time não engrene, em campo, os jogadores têm mantido os nervos sob controle, segundo disse o jogador. "O time não está nervoso, mas ansioso por um bom resultado. Os jogadores estão conscientes do que podem render ainda", disse.

Os ingressos para XV e Mirassol começam a ser vendidos nesta quarta-feira (27/02) no Barão. O valor é de R$ 80 (cadeira numerada) e R$ 40 (arquibancada). A novidade fica por conta do meio ingresso aos torcedores que comparecerem com camisas alusivas ao XV no dia do jogo. Mais informações no site do clube: www.xvpiracicaba.com.br.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por