Nhô Quim não disputará a competição porque Ponte Preta e Penapolense foram eliminados no Paulistão
Após eliminadas as chances de o XV de Piracicaba disputar o Troféu Campeão do Interior, não resta ao clube nada além do que começar a se planejar para a Copa Paulista, em julho. A tendência é que Cléber Gaúcho (integrante da comissão técnico do alvinegro) seja efetivado como treinador do time que disputará competição.
Nesta segunda-feira (29/04), o diretor de futebol, Renato Bonfiglio, praticamente descartou a manutenção de Edison Só no comando do time. Em entrevista à rádio Onda Livre, no programa de esportes, o dirigente disse que o clube se esforçou para obter recursos para manter o treinador na equipe, mas não conseguiu levantar algum patrocínio nesse sentido.
Dos 18 jogadores contratados para o Paulistão, 16 já rescindiram seus contratos. Atletas como o meia Diguinho, o goleiro Bruno Fuso, o zagueiro Pedro Paulo e o meia Márcio Diogo já não fazem mais parte do clube. Doze jogadores ainda permanecerão com vínculos ao XV. Dentre eles, os volantes Glauber e Diego Silva, o lateral Vinícius Bovi e o atacante Paulinho. Todos remanescentes das campanhas do acesso em 2011 e Paulistão 2012/2013. Paulinho estaria perto de ir para o Flamengo ou Palmeiras; Diego Silva também teria proposta do time carioca.
Há ainda seis jogadores que estão retornando de empréstimos. O volante Rodolfo deve ficar no XV para defender o tima na Copa São Paulo.
SONHO DESFEITO
O final de semana foi de expectativas frustradas para o Nhô Quim. A torcida para tropeços de Corinthians ou São Paulo foram por terra.
No final da tarde de domingo (28/04), o torcedor quinzista via a Ponte Preta arrasada pelo Timão no Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o time sob o comando do piracicabano Guto Ferreira perdeu por 4 a 0. Mais tarde, o Tricolor venceu com dificuldades o Penapolense (1 a 0) em pleno Morumbi.
Com esses dois placares ficaram definidas as partidas do Troféu Campeão do Interior. Botafogo e Penapolense se enfrentam no sábado (04/05), às 16 horas, em Ribeirão Preto. No domingo (05/05), às 19h30, jogam Ponte Preta e Linense, em Campinas.
Embora desfeito o sonho de disputar o título do interior, Renato Bonfiglio disse que o time do XV é um dos melhores dos últimos tempos. Se a reação no campeonato tivesse acontecido antes, certamente a “equipe estaria entre as quatro melhores do campeonato”.
BASES
O sub-15 empatou sem gols com a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao seu segundo ponto na competição. O sub-17, porém, perdeu por 6 a 2 para a mesma agremiação e só tem um ponto. As duas equipes jogaram no sábado (27/04) no Barão. No próximo sábado, enfrentam o Rio Claro, fora, às 9h (sub-15) e às 10h45 (sub-17).