TROFÉU DO INTERIOR

XV fica na torcida por Ponte Preta e Penapolense

Se pelo menos um desses times avançarem para as semifinais do Paulistão, o Nhô Quim garante sua vaga

José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br
22/04/2013 às 23:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:12

O XV de Piracicaba está próximo de uma vaga na decisão do Troféu Interior neste Paulistão. O time alvinegro fica à espera de que pelo menos um time do interior avance para as semifinais, no caso, Ponte Preta ou Penapolense. A Macaca campineira recebe o Corinthians no domingo (28/04), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli. O Penapolense terá uma missão árdua diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30, no mesmo dia.

Coincidentemente, a Ponte poderá beneficiar o XV duas vezes nesse ano. O Nhô Quim goleou o Botafogo por 4 a 1, na última rodada da primeira etapa do Paulistão, domingo (21/04) e com saldo de gols melhor, chegou ao 10º lugar, já que houve um empate sem gols entre Bragantino e Ponte. Com esse placar, a Macaca impediu que o Braga subisse na tabela e isso beneficiou o XV.

Se a Ponte bater o Timão, automaticamente abrirá a vaga para o XV. É um placar mais provável do que o Penapolense bater o São Paulo em pleno Morumbi. As outras duas semifinais acontecerão no sábado (27/04) às 16h15 entre Santos e Palmeiras e Mogi Mirim e Botafogo às 18h30.

Quatro times farão a “final caipira” com um jogo na semi e dois na decisão. Em 2012, o campeão foi o Mogi Mirim.

Após a goleada com virada sobre o Botafogo, o técnico Edison Só não escondeu o desejo de levantar a taça. "Tenho fé que seremos uma das equipes a disputar esse título. Fizemos uma grande partida na tarde de domingo e fomos merecedores do resultado. Todos estão de parabéns. Agora vamos aguardar, pois acredito que ainda não acabou para nós”, comentou o treinador no site do clube.

Os gols do XV foram marcados por Diguinho (2), Paulinho e Adilson Goiano. Logo aos 11’, o Botafogo abriu o placar com Nunes. O Nhô Quim só reagiu aos 34’ com o meia Diguinho, cobrando pênalti. No segundo tempo, aos 27’, o meia apareceu novamente e anotou o gol da virada. Paulinho, aos 32, fez o terceiro e Adilson Goiano fechou o marcador aos 44’. A torcida fez uma festa no Barão, que contou com cerca de 4.500 pagantes.

RETORNO

A equipe do XV ganhou uma folga e retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (24/04), às 10 horas. O clube apenas saberá se avançará ou não para disputar o título do interior após o apito final do jogo do Corinthias ou mais tarde, do São Paulo. A maioria dos contratos dos jogadores que reforçaram a equipe neste Paulistão vence na segunda quinzena de maio.

O técnico Edison Só continua reverenciado no clube e na cidade. Ele sucedeu Sérgio Guedes quando o time se encontrava, na 12ª rodada, em 16º lugar (10 pontos), a uma posição apenas da zona de rebaixamento. Após o apito final da goleada sobre o Botafogo, o XV fechou a primeira etapa do Paulistão em 10º lugar com 25 pontos ganhos. A equipe não perde há sete rodadas (quatro vitórias e três empates). “Chegamos com uma proposta, apresentamos ao grupo que assimilou. O resultado veio com o tempo e com muito esforço”, disse Só.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por