NO BARÃO

XV faz gol no fim, mas só empata com o Mirassol

Em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão, o Nhô Quim ficou no 2 a 2 com o Leão da alta araraquarense

José Ricardo Ferreira
01/03/2013 às 22:48.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:30

O XV de Piracicaba empatou, nesta sexta-feira (01/03), em 2 a 2 com o Mirassol, pela 10ª rodada do Paulistão, no Barão de Serra Negra. O time não vence há quatro rodadas e permaneceu na 14ª colocação, com10 pontos. Mas corre o risco de perder posições e se aproximar ainda mais da zona de reabiaxamento nessa rodada. O Mirassol é 12° (11 pontos). O próximo duelo é contra o Oeste, em Itápolis, na próxima sexta-feira (08/03).

Os gols do XV foram marcados por Cesinha e Paulinho, que empatou aos 44’ do segundo tempo. Camilo e Pio fizeram para o Mirassol. Descontente, a torcida protestou após o jogo. Na coletiva, o técnico Sérgio Guedes disse que está preocupado com os últimos resultados e sabe que, se não conseguir reverter a situação, pode perder o cargo. “No futebol, resultado determina muita coisa. Treinador sempre é interino no futebol”, disse.

O JOGO

Com Thiago Passos no lugar de Bruno Fuso no gol, o XV começou a partida pressionando o Mirassol. Aos 13', Paulinho fez uma bela jogada de efeito, mas bateu para fora na primeira grande chance do XV. Usando bem a velocidade de Paulinho, o XV era mais correria do que jogadas bem articuladas.

Mais à vontade, aos 25', o adversário teve sua chance real. Pio bateu, com perigo, uma falta e quase surpreendeu Thiago Passos. Aos 30', André Luís encontrou espaço na grande área e chutou colocado. Passos desviou com as pontas dos dedos para escanteio, salvando o Alvinegro. Aos 37', o XV quase marcou com Paulinho, que carimbou a trave de Emerson.

O XV voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Sérgio Guedes sacou o volante Jairo e botou o atacante Bruno Gaúcho ao lado de Paulinho. E deu certo. O XV abriu o placar com o zagueiro Cesinha aproveitando escanteio e empurrando para o gol aos 17’.

Curiosamente Cesinha se machucou no lance e foi substituído por Glauber. Atrás do marcador, o visitante partiu para cima e empatou aos 30’, de pênalti, com Camilo. O XV sentiu o empate e o Mirassol aproveitou falha no meio. Camilo serviu Pio, que deslocou Passos e virou o jogo três minutos depois do empate. No desespero, o XV empatou aos 44’ com Paulinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por