Uma vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, deixará o Nhô Quim ainda mais longe da zona de rebaixamento
O XV de Piracicaba busca confirmar sua reabilitação no Paulistão, nesta quarta-feira (27/03), às 19h30, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em jogo da 15ª rodada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, fora de casa, o time retomou a confiança e sabe que tem bala na agulha para sair do ABC com três pontos. Uma vitória deixará a equipe ainda mais longe de entrar na zona de rebaixamento.
O técnico Edison Só confirmou, nesta terça-feira (26/03), que manterá dois jogadores no ataque, mas não revelou quais. A tendência é que escale Anderson Lessa ao lado de Marcelo Soares, mantendo Paulinho, que retorna de lesão, no banco.
O XV soma 14 pontos e está na 14ª colocação. O Azulão está na zona de descenso, em 17º com 10 pontos, e vem de um empate sem gols com o União Barbarense. O time conta com o campeão do mundo e veterano Rivaldo.
Apesar do bom momento vivido pelo Nhô Quim, o técnico Edison Só pede cautela. “Precisamos ficar atentos durante os 90 minutos, pois o São Caetano é um time de qualidade e que precisa vencer. Acredito que ter paciência e saber aproveitar as chances criadas são os segredos para voltarmos para Piracicaba com um bom resultado”, comentou o treinador.
Antes da vitória sobre o Sorocaba, Edison Só sinalizara que voltar ao Barão de Serra Negra com quatro pontos ganhos nesses dois jogos fora de casa não seria um mau negócio. Assim, se pintar um empate diante do Azulão, será motivo para comemorar.
Matematicamente, mais seis pontos afastariam de vez o risco de cair para a Série A2. Contando com o jogo desta quarta, restam ao XV cinco partidas, isto é, estão em jogo 15 pontos. São Caetano e São Paulo serão as partidas fora de casa. Ponte Preta, Bragantino e Botafogo serão os visitantes.
O Alvinegro tem dois desfalques para o confronto. O meia Diguinho sofreu uma torção no joelho direito e está entregue ao departamento médico do clube. Já Léo Mineiro foi julgado segunda-feira (25/03) pela expulsão contra o Ituano e punido com dois jogos de suspensão. Como havia cumprido somente uma partida, o atacante fica de fora da partida desta quarta.
O técnico Edison Só estará pela quarta vez à frente do XV. Por enquanto foram uma vitória, um empate e uma derrota. Ele disse, em entrevista à Onda Livre AM, que o foco é resgatar, no XV, uma equipe “vibrante, com personalidade e buscando o resultado”.
O zagueiro Luiz Eduardo, bastante criticado por membros de torcidas organizadas, disse, nesta terça, que os “xingamentos” contra alguns atletas desestabilizou o elenco. Em tom de desabafo, citou a “perseguição” a alguns atletas e lembrou que o importante é torcer sem ameaças. “Vamos chegar (sair das últimas posições) e se esse time tiver chance de ficar entre os oitos, vamos buscar a vaga”, declarou.
TABU
Na Série A1 de 2012, foi 1 a 1 na casa do adversário. Na história dos confrontos, um tabu: o XV nunca venceu o Azulão. São duas derrotas e quatro empates, conforme pesquisa do radialista Vitor Prates. O conhecido volante Fabinho (ex-Corinthians, Santos e Bahia) pregou respeito. “É mais um jogo complicado. O XV também corre risco de rebaixamento e não vai querer perder de forma alguma. Mas atuando dentro de casa, não podemos dar chances para o adversário, precisamos vencer para sair desta situação desagradável”.