FORA DE CASA

XV de Piracicaba vence o São Bernardo por 3 a 0

Com o triunfo, o Nhô Quim soma 8 pontos e se aproxima da zona de classificação para a segunda fase do Paulistão

José Ricardo Ferreira
07/02/2013 às 01:42.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:26

Após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), o XV de Piracicaba ganhou, nesta quarta-feira (06/02), no ABC, e fez 3 a 0 no São Bernardo, no estádio 1° de Maio. Os gols foram marcados por Léo Mineiro, Vinicius Bovi e Márcio Diogo. Com a vitória, a equipe soma oito pontos e se aproxima da zona de classificação para a segunda fase do Paulistão. O próximo jogo do XV, pela sétima rodada, será na próxima quarta-feira (13/02), no Barão de Serra Negra diante do Linense, às 19h30. Foi a primeira vitória do XV fora de casa e também sem levar gols.

O XV começou pressionando. Logo aos 6', Diguinho assustou o goleiro Wilson Jr., arrematando com força. Aos 14', Léo Mineiro achou espaço e chutou forte, rente ao travessão. Com maior volume de jogo, a cada ataque, o gol amadurecia. Aos 19', a rede balançou. Márcio Diogo escapou pela esquerda e cruzou. A defesa se confundiu e Léo Mineiro foi oportunista tocando a bola para o gol. Dois minutos depois, o “Bernô” respondeu com Fernando Baiano, exigindo difícil defesa de Bruno.

Após o gol, o XV continuou melhor em campo e soube conter os ataques do rival. Aos 38', Léo Mineiro bateu pela esquerda e o zagueiro Márcio Garcia afastou para escanteio. Os anfitriões quase marcaram aos 42'. Jonatas bateu de voleio e Bruno Fuso, o grande nome do jogo, mandou para escanteio, evitando o empate.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o “Bernô” chegou com perigo duas vezes, com Gil exigindo complicadas defesas de Bruno. Aos 7’, o XV respondeu. Jairo serviu Marcio Diogo que desperdiçou chutando em cima de Wilson. Três minutos depois, Bovi cruzou alto e, novamente, Marcio desperdiçou, de cabeça.

Aos 11’, o rápido atacante Gil invadiu a área e bateu firme, mas Bruno espalmou. O XV, porém, não se intimidou e, aos 24’, Bovi ampliou após escanteio cobrado por Diguinho. Aos 34’, Márcio Diogo consolidou a vitória quinzista. Com liberdade, o atacante bateu no ângulo direito de Wilson. Placar final: 3 a 0 para o XV.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por