CONFIANÇA

XV de Piracicaba ganha ânimo após última vitória

O triunfo sobre o Atlético Sorocaba deixou o Nhô Quim mais afastado da zona de rebaixamento do Paulistão

José Ricardo Ferreira
25/03/2013 às 23:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:02

Uma vitória simples deu novas perspectivas ao XV de Piracicaba neste Paulistão. O 1 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no último sábado (23/03), levou o time à 14ª posição com 14 pontos ganhos.

Parece pouco, mas a equipe se afastou consideravelmente da chamada zona de risco, isto é, do 17º lugar. E o técnico Edison Só é motivo de inúmeros elogios. Na diretoria, tem gente que lamenta sua contratação tardia - ele sucedeu Sérgio Guedes a partir da 12ª rodada -, e alguns arriscam em dizer que se ele estivesse no comando mais cedo, o time certamente estaria próximo do G8 (grupo que avança para a segunda fase do Paulistão).

O treinador define na tarde desta terça-feira (26/03) o time que enfrenta, quinta-feira (28/03), fora de casa, o São Caetano, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, pela 15ª rodada. Será mais um confronto direto contra o fantasma do rebaixamento. O Azulão se encontra na 17ª posição, com 10 pontos.

Nesta segunda-feira (25/03), o técnico Edison Só fez questão de exaltar a atuação da equipe. “Foi o jogo da superação. O time está em uma crescente e tende a evoluir ainda mais”, disse o treinador.

O atacante Anderson Lessa estava com um sorriso largo na tarde desta segunda. Ele foi o autor do gol da vitória sobre o Atlético Sorocaba minutos depois de entrar no segundo tempo. Para ele, estar à disposição do técnico em um momento crítico na classificação é algo muito importante para sua carreira. Disse que fazer o gol da vitória também foi um prêmio em termos físicos, já que teve muitas lesões esse ano.

"Estou recuperado e focado para tirar o time desta situação. O importante é que a vitória nos deu tranquilidade", declarou.

O atacante disse que está apto para jogar 90 minutos, mas ficar no banco não será demérito. O importante, disse, é colaborar com o conjunto. "Nosso time e muito unido. Infelizmente oscilamos no campeonato, mas a fase mudou e estamos mais alegres. A torcida nos apoiando é muito importante", declarou.

Para o jogo no ABC, os atacantes Paulinho e Márcio Diogo estão no departamento médico e são dúvidas para a partida. O meia Diguinho torceu o joelho em Sorocaba, mas deve se recuperar a tempo para a partida.

Os ingressos para XV e Ponte Preta (sábado, dia 30, às 16h, no Barão) começam a ser vendidos nesta quinta-feira (28/03), às 12h, a R$ 80 ou R$ 40.

O sub 20 realizou, no domingo (24/03), um amistoso contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e venceu por 2 a 0. O time é comandado pelo técnico Odair Patriarca. Lucas Cunha e Douglas marcaram. “Foi um teste muito bom”, comentou o treinador. O time disputará o Paulista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por