Nhô Quim espera que Ponte ou Penapolense avançe no Paulistão para ficar com a vaga no Troféu do Interior
O elenco, a comissão técnica e a diretoria do XV de Piracicaba estarão de olho nas quartas de final do Paulistão neste final de semana. Neste sábado (27/04), às 18h30, jogam Mogi Mirim e Botafogo. Quem perder, vai decidir o Troféu Interior e, se o XV obtiver a vaga, vai enfrentar, na semifinal caipira, um deles.
No domingo (28/04), a atenção estará voltada a Ponte Preta e Corinthians (16h) e São Paulo e Penapolense (18h30). O Nhô Quim precisa que um dos times do interior vença para que então fique com uma das quatro vagas.
Nesta sexta-feira (26/04), não houve treino no Barão de Serra Negra. Os jogadores com contrato até maio conversaram a portas fechadas com o diretor de futebol, Renato Bonfiglio. O teor da reunião foi a rescisão contratual - caso o clube não entre na disputa do Troféu Interior, a maioria dos contratados para o Paulistão nem retornará ao Barão na semana que vem.
O técnico Edison Só procurou trabalhar o time esta semana, acreditando na vaga para a disputa do Troféu do Interior. “Temos que estar prontos. Fizemos um bom final de campeonato e temos que treinar para manter o ritmo e, se surgir a oportunidade, chegar bem para a disputa. No momento, o mais importante é recuperar os jogadores, pois a competição foi bastante desgastante”, comentou o treinador.
Além daqueles atletas que têm contrato apenas para o Paulistão, há outros com vínculo mais longo como o atacante Paulinho, o lateral Vinícius Bovi e o volante Glauber. Esses também devem seguir outros caminhos e atuarem por empréstimo por agremiações que disputarão uma das séries do Campeonato Brasileiro.
O XV ainda aguarda o retorno de seis jogadores emprestados para outros clubes nesse semestre: Rodolfo, Cafu, Denis, Douglas, Romário e Ramon. São atletas que serão reaproveitados para a Copa Paulista, em julho.
BASES
As categorias sub-15 e sub-17 do XV buscam, na manhã deste sábado, a primeira vitória no Campeonato Paulista. O adversário será a Inter de Limeira no Barão.
O sub-15 entra em campo às 9h (árbitro Luiz Renato Cafundó Soares) e o sub-17, às 10h45, com arbitragem de Paulo Estevão Alves da Silva. A entrada é franca. A empresa Andorinha Parafusos e Ferramentas estreia como patrocinadora das bases do XV.
“Precisamos fazer prevalecer nosso mando de campo e somar pontos em casa. Nos preparamos da melhor maneira possível para amanhã (sábado) e vamos buscar a vitória”, disse o treinador Rodney Schiavinato.