O lateral-direito vai reforçar a equipe de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Série B
A ausência de um segundo semestre produtivo força o XV de Piracicaba a se desfazer do elenco ou emprestar alguns de seus principais atletas. Depois do anúncio, na quinta-feira (02/05), da ida para o Flamengo do atacante Paulinho e do volante Diego Silva, nesta sexta-feira (03/05), foi a vez de o lateral-direito Vinícius Bovi ir para o Avaí (SC), onde disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. A confirmação do empréstimo partiu da diretoria de futebol do XV. Com quase quatro anos de clube, Bovi conquistou dois acessos pelo alvinegro, em 2010 e 2011, além do título do Campeonato Paulista da Série A2. No Paulistão 2013, o lateral atuou em 16 partidas e marcou dois gols.
“Desejamos muito sucesso ao Bovi neste novo desafio. Ele é um jogador extremamente profissional e que raramente se lesiona. Esteve sempre à disposição para ajudar o XV em campo”, comentou o diretor de futebol Renato Bonfíglio, no site do clube.
Outro atleta que deve sair em breve, por empréstimo, é o goleiro Thiago Passos, que está próximo de acertar com o CRB (AL). O XV ainda espera renovar com o goleiro Neto. O zagueiro Dé renovou por mais um ano; o volante Glauber tem vínculo até novembro de 2014; já os volantes Klayton e Adriano têm contrato até dezembro deste ano. O time inicia a intertemporada da Copa Paulista em junho.
O sub-15 e o sub-17 entram em campo neste sábado (04/05) pela quinta rodada do Campeonato Paulista. As duas categorias enfrentarão o Rio Claro no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. Após empatar sem gols com a Inter de Limeira, no Barão, o time infantil ocupa a sétima posição do grupo 5 com dois pontos. “Acredito que a vitória virá naturalmente. Os meninos estão se esforçando, mas o campeonato é difícil”, disse o técnico Carioca. Já o treinador da equipe juvenil, Rodney Schiavinato, quer apagar da memória a derrota (6 a 2) sofrida para a Inter. “Precisamos reagir”, alertou.
CORAL
O Coral Infantil do Dom Bosco (Assunção e Cidade Alta) fez uma bela homenagem ao XV, nesta sexta, no Sesc. A maestrina Cintya Ferraz comandou cerca de 120 crianças diante de um grande público.