Outra novidade foi a renovação de contrato com o volante Adriano para disputar o Paulistão em 2014
O ex-goleiro Cristiano Cavalcanti foi oficialmente confirmado, nesta quarta-feira (15/05), como treinador de goleiros do XV de Piracicaba para a Copa Paulista. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Renato Bonfíglio. Com a efetivação de Cristiano, a comissão técnica do XV será composta pelos seguintes profissionais: gerente de futebol, Paulo Moraes; supervisor de futebol, Marlon Ferreira; treinador, Cléber Gaúcho; auxiliar-técnico, Wagner de Moraes; fisiologista, Sérgio Camarda; preparador físico, André Ferreira; massagista, Adenilson Gazola; mordomos, Sival Acário e Renan Gazola.
Cristiano trabalha com a categoria sub-20 e a partir do dia 27 assume suas funções no time principal. Ele é bem conhecido da torcida quinzista. Como jogador, ganhou o título de campeão brasileiro da Série C em 1995 e o acesso para a Série A2 em 2005. Sua carreira começou nas categorias de base do clube entre 1994 e 1998. Ele iniciou sua carreira de preparador de goleiros no Lemense em 2009. Depois trabalhou em São José dos Campos e no São Bento de Sorocaba. “Esta será uma excelente oportunidade em minha vida e agradeço muito a diretoria por isso. Vou me dedicar ao máximo para superar as expectativas e ajudar o XV a fazer uma boa Copa Paulista”, disse Cristiano, que jogou ao lado de Cléber Gaúcho na campanha de 1995.
Outra novidade, nesta quarta, foi a renovação de contrato até o Paulistão de 2014 com o volante Adriano. O jogador, porém, não fará parte dos quadros do XV na Copinha. Ele defenderá o Oeste de Itápolis no Brasileiro da Série B. Adriano veio do Cene (MS) para defender o XV no Paulistão. Inicialmente, atuou como lateral e marcou dois gols. “Gostei muito de Piracicaba e da torcida do XV. Espero fazer um bom Brasileiro e voltar mais experiente para o Paulistão de 2014", declarou.
COPINHA
O elenco se reapresenta no dia 27 de maio. Na Copinha, o XV está no Grupo 2 com Inter e Independente de Limeira, Ferroviária, Comercial, São Carlos e Sertãozinho. A estreia é no dia 14 de julho, um domingo, às 10h, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.
Cléber Gaúcho em breve terá em mãos atletas da base, jogadores que estão retornando de empréstimos e reforços da Série A3 e Segunda Divisão. Mas espera ter jogadores experientes, também nesta Copinha. “Estamos observando alguns campeonatos estaduais e analisando a possibilidade de fazer contratações pontuais e montar uma espinha dorsal para a equipe. Mas tudo isso dentro da filosofia adotada pela diretoria”, declarou.