ALERTA MÁXIMO

XV ainda corre risco de ser rebaixado no Paulistão

Nhô Quim pretende vencer o Bragantino, nesta quarta-feira, no Barão, para espantar de vez o fantasma

José Ricardo Ferreira
01/04/2013 às 23:24.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:14

Com três rodadas para o término da primeira etapa do Paulistão, o XV de Piracicaba continua numa zona de alto risco, isto é, bem próximo das últimas quatro colocações que levam ao rebaixamento. O empate contra a Ponte Preta no último sábado (30/03), em 2 a 2, foi comemorado pelo elenco, já que o time levou uma virada e conseguiu reagir. Mas o paradoxo é que o time prossegue com um desempenho negativo no estádio Barão de Serra Negra, local onde volta a jogar, nesta quarta-feira (03/04), diante do Bragantino. Em 16 rodadas, o time só venceu um jogo em casa.

O XV está na 14ª posição com 16 pontos. Um a mais do que o Mirassol (15º) e apenas três de vantagem sobre o Atlético Sorocaba (16º) e o Ituano (17º, primeiro da zona de rebaixamento).

Para o volante Adriano Ferreira, dá tempo de reagir. "Eu não estou com medo do rebaixamento e creio que meus companheiros também não. Precisamos pensar em ganhar os três próximos jogos. O XV não cai, não. Vamos ganhar do Bragantino e 'matar' isso de uma vez", afirmou, nesta segunda-feira (01/04), o atleta.

O XV treinou no período da tarde, desta segunda, no Barão, e o técnico Edison Só praticamente já definiu o elenco, que jogará desfalcado do autor do gol do empate com a Macaca, o atacante Marcelo Soares. E também do lateral Janilson. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. “Temos a certeza que não iremos cair”, disse Soares.

No empate do XV com a Ponte, um torcedor de Piracicaba atirou uma bomba de baixo impacto no gramado. Localizado pela PM, o torcedor J.F.S. foi detido e liberado no mesmo dia. A diretoria do XV encaminhou, nesta segunda, uma nota explicando as providências tomadas ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol e espera não ser penalizado.

O XV reiniciou, nesta segunda, o projeto social Bate Bola com o Nhô Quim: Clínica de Futebol Infantil Hyundai. Alunos da escola municipal Alberto Thomazzi visitaram o clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por