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 - Gente, o portal tá nas últimas. Ontem foram dois acessos. Eu disse dois. E um deles foi meu, que entrei pra ver como estava a audiência....

Marcelo Sguassábia
11/04/2015 às 18:09.
Atualizado em 23/04/2022 às 16:40

Marcelo Sguassábia, colunista ( Cedoc/ RAC)

 - Gente, o portal tá nas últimas. Ontem foram dois acessos. Eu disse dois. E um deles foi meu, que entrei pra ver como estava a audiência.  

- Tás brincando. Tá feia assim a situação?  

- Tive uma idéia: e se cada um for pra sua casa e ficar acessando sem parar o site? Entra, sai e acessa de novo, entra, sai e acessa... o dia inteiro. Pedimos pros amigos e vizinhos fazerem os mesmo. Pensa bem, teremos milhares de cliques por dia. Podemos mostrar as fantásticas estatísticas para os potenciais anunciantes e então...  

- Sei, e sair do atoleiro. Deixa de ser idiota. Dá pra ver pelos IPs que os acessos todos vêm de meia dúzia de computadores, a concorrência vai descobrir a tramóia.  

- Amigos, acho que a solução não é por aí. E se a gente forjasse anúncios?  

- Como assim?  

- Fácil. Vamos encher a home page de banners e janelas pop-up da Coca-Cola, Banco do Brasil, Petrobras, Extra, Nike, Submarino. Só peso-pesado, coisa grande mesmo. Já pensou a gente mostrando nossa home pro seu Antenor da padoca? O mão-de-vaca vai ficar impressionado com a categoria dos anunciantes, vai querer anunciar também, pode apostar. E ainda vai achar baratinha a nossa tabela...  

- Mas isso é fraude, cara.  

- Depende do ponto de vista. Eu chamaria de manobra emergencial de sobrevivência. Se alguma dessas marcas partir pra cima da gente, falamos que foi uma cortesia do portal. O que eles têm a perder com isso? Depois tem outra: os caras não vão nem ver, o nosso site é regional...  

- É, e bota regional nisso. Eu diria regionalíssimo.  

- Tudo bem, com esse cambalacho aí a gente pode até conseguir uns anúncios da Quitanda Fruta Fresca, a Loja do China, o Bezerrão no Espeto...  

- E a padoca, né.  

- É, e a padoca. Mas isso não resolve o problema da audiência, pessoal.  

- Sou contra tudo isso aí que vocês estão falando. Nada de se rebaixar, nós vamos sair dessa de cabeça erguida. É só uma crise transitória, isso acontece nas melhores holdings e nosso portal não é exceção.  

- Bom, pra começo de conversa, portal é modo de dizer, né. Essa bodega é malemá um sitezinho. Quase um blog, pra falar a verdade.  

- E se a gente for honesto? É, honesto pra caramba, contando tudo o que tá acontecendo e apelando pra solidariedade humana. Vamos colocar um comunicado na página principal, dizendo que somos pais de família, que a situação tá preta e que se continuar assim a gente fecha as portas. Quer dizer, o portal.  

- Tá, mas quem é que vai ler isso? Esqueceu que a gente não tem visitação, ô esperto?!  

- Ichi... Então vamos pro jornal. Fazemos uma carta aberta e publicamos na Tribuna de Cidadópolis. Se ficar muito caro a gente cola umas cópias da carta nos postes da praça, pronto.  

- Que situação. Fico imaginando se alguém descobre que o grande portal da cidade funciona aqui, nesse banheirinho de empregada!  

- E a gente ainda tem a cara de pau de inventar expediente, sucursais, representação comercial, correspondentes internacionais...  

- Spam, meu povo. Vamos mandar spam pra cidade inteira falando das novidades que estão sendo implementadas. A Gata do Mês, Classificados com Resultados, Namoro on Line, Flashs da Night, cupons de desconto, essas coisas.  

- E a lista dos e-mails, onde é que a gente arruma?  

- Por 750 mangos tá na nossa mão. Tem um camarada meu...  

- Ah, boa essa. Se a gente tivesse essa grana acertava os 14 meses de atraso com o provedor.  

- É, amigos. Sendo assim, coloco à venda minhas cotas de participação na sociedade.  

- Eu também.  

- Eu também.  

- Eu também.  

- Eu também.  

- Espera aí, e aquele cara que acessou ontem, heim?  

- Que é que tem ele?  

- Não se interessa não?

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