Alterações climáticas, caça e poluição estão entre os principais fatores que põem em risco os ursos polares
A organização não governamental World Wildlife Fund (WWF) da Rússia e a agência BBDO de Moscou anunciaram na terça-feira, 19, o lançamento de um projeto online para recolher doações destinadas à proteção dos ursos polares. Segundo o diretor da ONG,Viktor Nikiforov, “os valores recebidos serão usados para monitorar o habitat dos animais, para financiar atividades anti-caça e para melhorar a educação ambiental da população local”.
No site do projeto, allforbear.com , um enorme bloco de gelo flutua com alguns ursos polares. Ao clicar em qualquer área da água, os visitantes podem expandir a plataforma de gelo e compartilhar esta atividade em redes sociais como o Facebook. Para adicionar um animal da espécie, o usuário tem que fazer uma doação de 1.000 rublos, aproximadamente, US$ 33, para um urso grande, ou de 100 rublos, US$ 3,30, para um pequeno.
Estima-se que haja de 20 a 25 mil ursos polares no mundo. Em 2050, a população pode diminuir em 75%. Os principais fatores que põem em risco os animais incluem as alterações climáticas, a caça e a poluição.
Fonte: Diário da Rússia