PONTE PRETA

William está no caminho certo para atingir meta

Atacante da Macaca prometeu fazer 30 gols na temporada e já tem seis após 12 rodadas do Paulistão

Carlos Rodrigues
18/03/2013 às 21:03.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:09

Assim que foi apresentado no início do ano, o atacante William estipulou uma meta pessoal para a temporada: ser artilheiro da Ponte Preta em 2013 e fazer pelo menos 30 gols. Passadas 12 rodadas do Campeonato Paulista, o jogador da Macaca vem mostrando que a marca tem tudo para ser batida. Até o momento foram seis gols, 20% do que foi estipulado e o centroavante já é vice-artilheiro do Estadual.

Apesar dos números favoráveis, William tenta esquecer projeções e se concentra nas outras funções que tem desempenhado dentro da equipe. "Eu não fico pensando muito só em fazer gol, porque, se eu focar só nisso, esqueço as outras coisas que tenho que fazer pela equipe, que é ajudar na marcação. Vai ter jogo que eu não vou fazer gol, mas vou ajudar taticamente a equipe", explica, sem desmerecer o que já conseguiu. "Daquilo que estipulei para fazer no ano, estou procurando alcançar aos poucos. Já tive mais oportunidades pra estar com mais gols, mas o Paulista é uma competição difícil", completa.

O compromisso tático do atacante com o time se deve aos pedidos do técnico Guto Ferreira, que faz questão de que todos os atletas contribuam com a marcação. "Primeiramente, eu faço o que o Guto pede, que é ajudar na marcação e voltar. Se você não voltar, não for ajudar, não consegue jogar em lugar nenhum. O futebol evoluiu e você precisa evoluir junto", observa.

Na corrida pela artilharia do Paulistão, William divide o segundo lugar com Marcelo Macedo (Paulista), Neymar (Santos) e Nunes (Botafogo). À frente deles estão Fernando Baiano (São Bernardo), Léo Jaime e Lincom (Bragantino), todos com sete gols. Próximo do topo, o atacante da Macaca vislumbra repetir um feito que conseguiu apenas uma vez em sua carreira. "Em 2011, eu dividi a artilharia da Copa do Brasil com o Alecssandro e o Rafael Coelho com cinco gols. Fui artilheiro nas equipes que passei, sendo goleador no ano, mas artilheiro principal de um campeonato foi só essa vez na Copa do Brasil, pelo Avaí", relembra.

Para poder terminar a competição como principal goleador, William sabe que não pode desperdiçar as oportunidades e que, se as chances forem raras, como na partida contra o Sorocaba, seu aproveitamento precisa ser máximo. "Todas as oportunidades que aparecem, eu fico pensando que tenho que fazer o gol, porque nunca sei se vai pintar outra chance. Tem jogos que aparecem várias oportunidades. Mas algumas vezes é mais complicada pra aparecer a chance e, na única que tiver, tem que matar" .

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por