Segundo atacante da Macaca, o técnico Marcelo Veiga pede para seu time "pegar de forma brusca"
Quando foi apresentado na Ponte Preta em dezembro passado como reforço para 2013, o atacante William lançou uma meta: marcar 30 gols na temporada. E o jogador está mesmo com fome de gol. Assim como o time, William atravessa uma ótima fase e é o artilheiro isolado do Paulistão com nove gols em 14 jogos disputados (não atuou apenas no empate com o Ituano por 3 a 3 para recuperação). Sua média é de 0,64 gol por jogo.
Nos últimos sete jogos do Paulistão, William só não deixou sua marca em uma partida e tem feito gols fundamentais como os que garantiram vitórias sobre Corinthians, Paulista e Botafogo, por 1 a 0, além do empate em 1 a 1 com o Barbarense.
“Nunca fui de prometer nada, mas este ano lancei publicamente o objetivo de 30 gols e tenho que dizer que os companheiros têm contribuído muito para isso”, comentou o artilheiro que, em sua segunda passagem pelo Majestoso, reconhece que a parceria com o clube é sempre de sucesso. No Brasileiro da Série B em 2010, marcou 14 gols em 26 jogos pela Macaca.
“A primeira passagem por aqui foi muito boa e agora está sendo maravilhoso de novo. Mas antes da artilharia, penso na equipe e no nosso objetivo que é ser campeão”, comentou.
E William tem a sombra de goleadores. Na briga pela artilharia do Paulistão, Luís Fabiano, do São Paulo, e Lincom, do Bragantino, aparecem com oito gols. O camisa 9 da Macaca não se preocupa com a concorrência. “Não é fácil concorrer com goleadores de nome no futebol nacional, mas não me preocupo com isso. Se, no fim, a artilharia vier, será muito bom, mas quero mais o título”, disse o atacante, que, nesta quinta-feira (28/03), passou o dia mancando.
O matador foi caçado em campo pelo ‘truculento’ Botafogo. Logo aos 35 segundos, Cris deu uma entrada dura em William. Depois, Preto Costa também não economizou no combate ao atacante.
William e Preto Costa trocaram farpas. O zagueiro do Bota afirmou que William “deveria jogar vôlei porque futebol é esporte de contato.” O atacante rebateu: “Então ele tem que ir lutar MMA com o Anderson Silva”.
“Passei o dia mancando por conta principalmente daquela falta do Cris. O treinador deles (Marcelo Veiga) pede para pegar de forma brusca e acho que não é por aí”, concluiu William, confirmado para o jogo, de sábado (30/03), contra o XV, em Piracicaba.