Exames confirmaram uma nova lesão nos ligamentos laterais e o atleta ficará pelo menos 4 meses fora de combate
O pior foi confirmado e Wescley começa a enfrentar um novo drama em sua carreira. Exames realizados na segunda-feira (15/04) e terça-feira (16/04) confirmaram uma nova lesão nos ligamentos laterais do seu joelho direito. O zagueiro vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (18/04), que o deixará pelo menos quatro meses fora de combate.
De acordo com o médido Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta, o estado geral do joelho é bom e a cirurgia poderia ser evitada se Wescley fosse um cidadão comum. "Por se tratar de um jogador de futebol profissional, precisamos intervir mais agressivamente. Nosso objetivo é possibilitar que ele se recupere o mais rápido possível", garante.
Wescley se machucou ao tentar impedir o avanço do Mirassol numa jogada aérea ainda no primeiro tempo do jogo do último domingo (14/04). Ele saltou para cabecear e desceu com todo o peso do corpo apoiado sobre o joelho que havia sido operado em abril do ano passado. Sentiu dores e saiu de campo mancando no intervalo.
Sem Wescley e Ferron, que fica fora por três semanas devido a uma contratura muscular na coxa esquerda, a Ponte conta com Cleber e Diego Sacoman como únicos zagueiros de ofício para a reta final do Paulistão. Em caso de necessidade, o lateral-direito Artur pode assumir a posição, assim como os volantes Baraka e Xaves.
UM ANO
Wescley sofreu uma grave lesão há exatamente um ano quando rompeu o ligamento cruzado depois de pisar num buraco no campo do Estádio Barão de Serra Negra, na derrota de 2 a 1 para o XV de Piracicaba. Desde a liberação, o defensor jogou apenas contra o Paulista, Itabaiana-SE e Mirassol.