PONTE PRETA

Wescley dá dicas para Ferrugem superar momento difícil

O zagueiro, que sofreu uma grave contusão no joelho no ano passado, sabe bem o que é ficar longe dos gramados

Carlos Rodrigues
13/03/2013 às 21:41.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:55

Tristeza por estar longe dos gramados sem poder ajudar o time e preocupação em saber se será possível voltar a atuar no mesmo nível de antes. Os sentimentos de angústia e incerteza que certamente passaram pela cabeça do volante Ferrugem após ter a confirmação da lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo já afetaram outro jogador da Ponte Preta. O zagueiro Wescley, que sofreu uma grave contusão no joelho no ano passado, sabe bem o que é passar um longo período longe do que mais gosta de fazer e quer usar seu exemplo para ajudar o companheiro.

Diferente de Ferrugem, que se lesionou após uma falta dura de um adversário, Wescley teve como algoz o gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No dia 8 de abril de 2012, em partida contra o XV, o defensor torceu o joelho após pisar em um buraco do campo e sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Depois de passar por cirurgia, realizou tratamento durante oito meses até voltar aos treinamentos.

Wescley, que atualmente está recuperado, dá a receita para que Ferrugem supere o momento difícil. "É complicado ficar de fora, ver os jogos e não poder participar. Mas, nesse momento, ele tem que esquecer tudo isso. Foi o que eu fiz: não pensei em jogar, só pensei na minha recuperação", afirma.

Ainda no domingo (10/03), o zagueiro da Macaca fez questão de ligar para o companheiro. "Eu liguei para ele no mesmo dia da contusão e falei que esse é o momento de ter tranquilidade. Tem que se apoiar na família, nos amigos e confiar no clube. Aqui temos profissionais qualificados com todas as condições de fazer um atleta voltar bem, como eu voltei. Ele tem que se dedicar 24 horas por dia, fazer tratamento duas, três vezes por dia. A gente tem receio pra saber como vai voltar, mas hoje a medicina e a tecnologia estão evoluídas no futebol. Tenho certeza que ele vai voltar 100%."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por