NO TAQUARAL

Vôlei Brasil Kirin decide vaga neste sábado

Se perder, o Brasil Kirin disputará o golden set, que acontecerá logo após a partida, se necessário; o canal Sportv transmitirá o jogo ao vivo, direto de Campinas

Bruno Bacchetti
23/10/2015 às 20:00.
Atualizado em 23/04/2022 às 03:41
Desde que iniciou o projeto na cidade, o Vôlei Brasil Kirin caiu nas semifinais no ano passado e foi vice-campeão paulista em 2013 ( Dominique Torquato/ AAN)

Desde que iniciou o projeto na cidade, o Vôlei Brasil Kirin caiu nas semifinais no ano passado e foi vice-campeão paulista em 2013 ( Dominique Torquato/ AAN)

O Vôlei Brasil Kirin decide neste sábado (24) a vaga na final do Campeonato Paulista. O time campineiro enfrenta o Taubaté/SPFC, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, e se classifica para a decisão com uma vitória, já que venceu o primeiro jogo, em Taubaté, por 3 sets a 0. Se perder, o Brasil Kirin disputará o golden set, que acontecerá logo após a partida, se necessário. A Sportv transmitirá o jogo ao vivo. O outro finalista também será conhecido neste sábado. O Sesi recebe o São José dos Campos, às 10h30, na Vila Leopoldina, e precisa vencer para forçar o golden set. No primeiro jogo o time do Vale do Paraíba levou a melhor e venceu por 3 a 2. Desde que iniciou o projeto na cidade, o Vôlei Brasil Kirin caiu nas semifinais no ano passado e foi vice-campeão paulista em 2013. Nos dois anos anteriores, o vôlei de Campinas também perdeu na final do Estadual. Apesar de ter vencido o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, o técnico Alexandre Stanzioni espera por um jogo equilibrado e decidido nos detalhes. Ele descarta o favoritismo do campineiro, embora reconheça que o apoio da torcida será fundamental. "Tivemos a sorte de fazer um 3 a 0 lá, mas que não representa muita coisa. É um jogo que nos deu moral, mas, ao mesmo tempo, deu armas para o adversário nos observar. Sem dúvida espero por um jogo ainda mais difícil e não acredito que seja o mesmo placar. A torcida empurra e multiplica as vozes na nossa orelha e dá um ânimo a mais", afirmou Stanzioni. O treinador ressalta que o regulamento da competição, que prevê a disputa de um set desempate no caso de derrota, é perigoso porque se isso acontecer o taubaté entra com moral elevada no golden set. "Faz parte do regulamento e temos que estar preparado para o golden set. Se está num dia difícil e perde um jogo, tem que reverter em um set só. Quando vai direto para o golden set a vantagem é de quem ganhou o jogo", alertou. O líbero Thiago Brendle acredita que o fator psicológico pode fazer a diferença mais uma vez a favor do Vôlei Brasil Kirin, assim como aconteceu no jogo de ida em Taubaté, na última terça-feira. "No primeiro jogo a nossa equipe fez um jogo mental muito forte. Jogamos bem focado, determinado, não baixamos nossa rotação e isso foi um diferencial. Para o líbero, a vitória do time campineiro no primeiro jogo jogou a pressão para o lado do adversário. Vamos tentar repetir em casa para tornar o jogo interessante para nós e deixar o fardo para eles carregaram. Temos que entrar solto e confiantes", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por