EM CASA

Vôlei Amil tem pela frente missão 'quase' impossível

Time de Campinas precisa bater o Sollys/Nestlé, nesta sexta, às 21h, para seguir vivo na Superliga Feminina

Renata Rondini
15/03/2013 às 07:20.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:40

O Vôlei Amil precisará jogar 100% o tempo todo, nesta sexta-feira (15/03), para atropelar o favoritismo do Sollys/Nestlé, vencer o jogo e empatar a disputa nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A partida diante do time de Osasco será às 21h, na Arena Amil, com transmissão do Sportv e do Esporte Interativo.

O Sollys se diferencia pela força técnica. Afinal, tem a base da Seleção Brasileira e registra um currículo invejável na temporada: atual campeão paulista, brasileiro, sul-americano e mundial.

Apesar dos 3 sets a 1 no primeiro encontro da semifinal, fora de casa, o Vôlei Amil mostrou que pode frear esta potência, mas, para isso, não pode se dar ao luxo de deixar a concentração e o nível técnico baixarem em nenhum momento. Sem esquecer que o duelo é de tudo ou nada, a equipe de Walewska e cia contará com a Força Azul que fará da Arena Amil um caldeirão.

"O time de Osasco tem muito volume e te dá poucas chances, ou seja, poucos pontos de graça. Você tem que conquistar tudo com muito esforço. Por isso, treinamos muito e estudamos o Sollys ao máximo”, contou o técnico José Roberto Guimarães. “Agora é tentar colocar tudo isso em prática e lutar, lutar muito para conquistar essa vitória e levar a decisão da vaga à final para a terceira partida", avaliou o tricampeão olímpico.

Para Walewska, o segredo da vitória é entrar em quadra com a cabeça leve. "Claro que temos a obrigação de vencer para seguirmos vivas na Superliga, mas o favoritismo é todo delas, então, temos que tentar mandar a pressão para o outro lado da quadra”, indicou a atacante.

“Quando fizemos isso no primeiro set da abertura da semifinal, em Osasco, jogamos bem e saímos com a vitória. Temos que jogar com alegria", lembrou a capitã do Vôlei Amil.

Se o Vôlei Amil conseguir seu objetivo e vencer, o terceiro e decisivo confronto está programado para o dia 23, em Osasco.

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo custam R$ 5,00 (para acesso à arquibancada A) e R$ 10,00 (arquibancada B) e podem ser comprados na Arena Amil, das 11h às 21h30.

Clientes Amil, estudantes, crianças de até 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita. Para a comissão técnica e atletas, o apoio da torcida pode fazer a diferença no confronto diante do Sollys/Nestlé. "É impressionante como essa torcida nos apoia e passa energia para a equipe. Isso nos ajuda muito em quadra e sempre pode ser um fator decisivo para as vitórias em casa", disse Zé Roberto.

Para entrar no clima do time, os torcedores terão à disposição nesta sexta, das 11h até o fim do jogo, uma loja na Arena Amil com produtos oficiais do Vôlei Amil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por