SUPERLIGA FEMININA

Vôlei Amil briga pelo 3º lugar contra o Praia Clube

Derrotadas no primeiro turno, campineiras buscam a revanche em Uberlândia, nesta sexta, às 21h

Renata Rondini
15/02/2013 às 07:20.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:32

Embalado por cinco vitórias consecutivas e classificado para os playoffs, o Vôlei Amil enfrenta, nesta sexta-feira (15/02), o Praia Clube, em Uberlândia, numa partida importante para a consolidação da terceira posição na Superliga feminina de vôlei. O jogo acontece às 21h e terá transmissão ao vivo do Sportv. A partida é válida pela 8ª rodada do returno.

As duas equipes têm campanhas similares. O Vôlei Amil aparece em terceiro lugar, com 33 pontos (12 vitórias e quatro derrotas). Já o Praia Clube vem logo atrás, na quarta posição, com 32 (10 resultados positivos e seis negativos). No primeiro turno, em Campinas, a equipe de Uberlândia levou a melhor e venceu por 3 sets a 0.

"O time deu uma melhorada neste período e a gente sabe que o Praia tem um bom volume de jogo e conta com atletas experientes. É a briga pela terceira posição, importante, mas já estou preocupado com os playoffs", comentou o técnico José Roberto Guimarães. Depois do duelo desta sexta, a equipe campineira enfrenta o Minas no fechamento da fase classificatória.

O Vôlei Amil viajou na quinta-feira (14/02) para Uberlândia sem três jogadoras vetadas pelo departamento médico. A levantadora Fernandinha continua com dores nas costas e as opostas Jú Nogueia (lesão no joelho) e Ramirez (torção nos dois tornozelos) também estão em tratamento. Priscila será a levantadora e Rosamaria substitui Ramirez.

"As meninas mais novas têm entrado bem e estão encarando a importância do jogo. Eu, a Ramirez e a Fernandinha formamos o trio mais experiente e, sem as duas, sei que a minha responsabilidade triplica", comentou a capitã e campeã olímpica Walewska.

Se por um lado, o técnico Zé Roberto tem tido muita preocupação por conta das lesões, nesta sexta ele tem um bom motivo no banco de reservas para comemorar. Pela primeira vez na temporada, a ponteira Soninha foi relacionada. A atleta passou por uma cirurgia de hérnia de disco em agosto passado.

"Agora é trabalhar muito. Não é fácil voltar, o corpo sente, dói tudo, mas o importante é estar com a cabeça boa. Vou dar tudo de mim por essa equipe", disse a ponteira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por