SUPERLIGA FEMININA

Vôlei Amil bate Pinheiros e está na semifinal

O time de Campinas venceu a equipe de São Paulo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22

Renata Rondini
05/03/2013 às 21:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:57

O Vôlei Amil carimbou o passaporte para a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei ao vencer de virada, na noite desta terça-feira (05/03), na Arena Amil, o Pinheiros, por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/22 e 25/22), no terceiro jogo da série de melhor de três. No próximo sábado (09/03), a equipe de Campinas faz o primeiro confronto com o Sollys/Nestlé, em Osasco, às 10h, já pela semifinal.

“Tínhamos duas metas neste primeiro ano: a final do Paulista e estar entre os quatro melhores da Superliga. Conquistamos. Jogar contra o Sollys será enfrentar um dos melhores times do mundo. Vamos jogar bem e fazer o melhor possível”, comentou o técnico Zé Roberto.

A Arena Amil virou um verdadeiro caldeirão. Com o jogo decisivo, o clima estava tenso e as torcidas travaram um duelo à parte. Apesar de estar em minoria, os torcedores do Pinheiros fizeram bastante barulho e a cada lance das donas da casa, a Torcida Azul do Vôlei Amil fez estremecer às arquibancadas.

O jogo começou equilibrado e foi o time da Capital que conseguiu tomar a dianteira do placar. Nos tempos técnicos, o Pinheiros esteve em vantagem (8/6 e 16/15). Depois de trocarem pontos, o Vôlei Amil assumiu a partida com 20/18, mas não conseguiu manter a vantagem. Com uma sucessão de erros de recepção, o time campineiro permitiu que o adversário passasse à frente num momento crucial do set. Depois de perder um set point, o Pinheiros foi agraciado com o erro de saque de Rosamaria e fez 23/25.

Na troca de quadra para a segunda parcial, o que se viu foi as jogadoras mais experientes do Vôlei Amil, Walewska, Soninha e Ramirez, tentando manter o clima do grupo em alta para buscar a virada. E ela veio.

A equipe voltou com outra postura e também foi favorecida pelo excesso de erros do Pinheiros. O Vôlei Amil dominou o set, chegou a abrir sete pontos de vantagem e, numa falha de ataque do rival, empatou a partida com 25/18.

Na sequência, o Vôlei Amil saiu em desvantagem, mas, no serviço de Pri Daroit, conseguiu se recuperar: marcou seis pontos seguidos (9/6). As equipes foram trocando pontos, as campineiras começaram a esbarrar no bloqueio do Pinheiros, enquanto este perdeu um pouco da eficiência no set. Mas como toda boa decisão, as equipes deixaram doses de emoção para a reta final da parcial.

A Amil tinha quatro pontos de vantagem, permitiu que o rival encostasse, perdeu um set point, mas fez 2 a 1 no jogo com 25/22 no ataque da central Natasha.

O duelo ficou mais acirrado, mas as jogadoras de Campinas se mostraram focadas e versáteis e garantiram a vitória por 25/22 no último set. “Foi um jogo difícil. Tivemos que jogar com a cabeça e o coração frios. Contra o Sollys teremos que ser mais fortes ainda”, disse Ramirez, eleita melhor jogadora da partida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por