ALTO NÍVEL

Vôlei Amil apresenta time para temporada 2013/14

A equipe campineira traz como principais reforços para a 2ª temporada as campeãs olímpicas Natália e Tandara

Renata Rondini
12/06/2013 às 20:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:21

A força do Vôlei Amil para a temporada 2013/2014 está garantida. Nesta quarta-feira (12), o clube apresentou oficialmente seu elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga Feminina. O técnico José Roberto Guimarães traz como principais reforços para a segunda temporada as ponteiras campeãs olímpicas Natália e Tandara. A líbero Michelle, a levantadora Claudinha, as centrais Angélica e Carol Gattaz, e ponteira americana Kristin Richards completam a lista de novidades da equipe. O Vôlei Amil ainda garantiu a continuidade da capitã Walewska, das levantadoras Rosane e Pri Heldes, e das opostas Jú Nogueira e Rosamaria em Campinas.

Na apresentação oficial, estavam ausentes apenas Rosamaria e Kristin Richards que disputam a Copa Pan-Americana no Peru. A primeira pela seleção brasileira juvenil e a segunda com a seleção adulta dos Estados Unidos. Zé Roberto aposta na força de seu elenco para estar nas finais da competição, apesar de ser cauteloso quando o assunto é título. "Nunca falo em título porque isso depende de várias condições, mas nosso objetivo é chegar nas finais das competições. E há nove anos temos a mesma final na Superliga Feminina (se referindo ao duelo Osasco x Rio de Janeiro) e queremos quebrar esta escrita. Sabemos das dificuldades porque são grandes times, mas montamos um time forte também" , comentou.

O treinador não confirmou novos nomes no grupo, mas a porta de contratações ainda está aberta. "Nunca partimos de que o grupo está fechado. Ano passado tivemos algumas baixas (em razão de lesões) que nos prejudicaram e até o pedido dos clubes é para que o prazo de inscrições seja mais extenso justamente por estes problemas. A expectativa é que o time se mantenha bem a temporada toda, mas estamos sim abertos a reforços" , disse Zé Roberto. De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), cada equipe da Superliga pode ter até duas atletas estrangeiras, por isso a expectativa é de que o Vôlei Amil tenha mais uma jogadora de fora em seu elenco.

Se Zé Roberto não gosta de cravar como meta um título, a ponteira Natália já mostrou o desejo de ser tricampeã da Superliga com o time campineiro. "Sempre gostei da comissão técnica na Seleção, e, agora, com eles no clube, tenho certeza que também será muito bom. E sei que a cidade abraça o vôlei, o que é muito bom. E claro, venho em busca do tricampeonato" , afirmou a ponteira uma vez campeã por Osasco e outra pelo Rio de Janeiro.

As escolhidas do treinador tricampeão olímpico sempre reforçam o benefício de trabalhar ao lado dele para ter o crescimento profissional. "Temos um convívio muito bom na seleção e espero que continue no clube. Todo mundo diz que o Zé é ainda mais exigente no clube e acho isso muito bom. Escolhi o Vôlei Amil por crescimento, amadurecimento na carreira" , revelou Tandara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por