CANADÁ

Viracopos terá papel importante no crescimento do turismo internacional

Para operadoras da região de Campinas, novo terminal campineiro vai conectar passageiros de todo o Interior paulista à rede de voos internacionais

Eduardo Gregori
13/05/2013 às 18:12.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:24
Feira de Turismo realizada no Canadá (Eduardo Gregori/AAN)

Feira de Turismo realizada no Canadá (Eduardo Gregori/AAN)

De Ottawa

O novo Aeroporto Internacional de Viracopos terá um papel fundamental para o crescimento do fluxo de passageiros do Interior Paulista para o Exterior. De acordo com operadoras de turismo e viagens que participam esta semana do Rendez-Vous Canadá 2013 em Ottawa, o novo terminal deverá ser o maior hub brasileiro, conectando passageiros de todo o Interior com as companhias aéreas estrangeiras e nacionais que voam para o Exterior. “Não acredito que teremos já uma companhia norte-americana, por exemplo, que queira operar em Campinas. Mas há interesse das europeias e a TAP já voa de Viracopos, então isso mostra o potencial do aeroporto”, avalia Fabiano Camargo, diretor da Canadá Turismo.

Para Antonio Carlos Destro, diretor de produtos Estados Unidos e Canadá da Ancoradouro, Viracopos vai contribuir e muito no escoamento do fluxo de turistas para o Exterior. “Eu creio que Viracopos irá resgatar a importância que tinha no passado. Além disso, o campineiro é um povo que gosta muito de viajar para o estrangeiro e mesmo com a pouca oferta de voos internacionais a partir de Campinas, temos sentido um crescimento na procura e, com o novo terminal, deverá expandir ainda mais”, opina.

As operadoras de Campinas e região estão em Ottawa para o Rendez-Vous 2013, maior feira internacional de negócios de turismo do Canadá. O objetivo, de acordo com os operadores, é levar para o Interior paulista opções e melhores preços para que o turista do Interior se interesse mais pelo país norte-americano. Em 2012, o Canadá recebeu 81 mil brasileiros e a expectativa para este ano é de crescimento. “2013 será muito melhor. Estamos preparando uma série de promoções”, afirma Destro.

Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), disse que a associação e a Comissão de Turismo do Canadá (CTC em inglês) estão definindo uma grande campanha que deverá promover o Canadá para agentes de viagens e também para o consumidor do Brasil. Os detalhes da campanha estão sendo alinhavados durante os encontros do Rendez-Vous.

A Transmar, operadora com escritório em Campinas, aposta no Canadá com roteiros temáticos. Um dos pacotes que a operadora está trabalhando é para fãs do cantor canadense Justin Bieber, com tours pelos lugares onde Bieber costumava frequentar quando vivia no país. “Nossa operadora não vende apenas o destino, mas vem se especializando em roteiros diferenciados e também de serviços, como promover casamentos no Exterior e tours de moda, com assessoria de imagem”, explica Patricia Shigeeda Bossoni, gerente de operações em produtos da Transmar.

Entre as operadoras da região de Campinas que participam do evento está a Canadá Turismo, de Valinhos, a Ancoradouro e Transmar, ambas com escritórios em Campinas. Para Fabiano Camargo, diretor da Canadá Turismo, a procura pelo destino pelo viajante do Interior paulista vem crescendo, assim como em todo o País. Campinas, maior cidade da região, encabeça a lista de um turista que mira destinos ainda pouco explorados, como o Canadá. “O Interior de São Paulo é um grande mercado emissor de turistas e o Canadá é um pais muito atraente, com diversidade povo simpático. Por isso, cada ano tem crescido o interesse pelo destino”, avalia o executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por