A proposta é oferecer o serviço gratuito, durante todo o ano, aos proprietários de animais que residem na cidade
Fonte: Prefeitura Municipal de Vinhedo, Notícia Animal com edição de Bianca Pissardo, Bichos e Pets
A Prefeitura de Vinhedo, interior de São Paulo, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, deu início à Campanha Permanente de Vacinação contra Raiva Animal para cães e gatos com idade acima de quatro meses. A proposta é oferecer o serviço gratuito, durante todo o ano, aos proprietários de animais que residem na cidade.
Embora sem custo, as pessoas não podem levar as doses da vacina para casa, ou seja, o proprietário deverá levar obrigatoriamente levar o animal ao Departamento de Vigilância em Saúde para ser vacinado. A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.
Os animais vacinados pela primeira vez devem receber o reforço da vacina após 30 dias.
Ação itinerante
Para incentivar a ação, a Prefeitura também planeja montar nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio postos de vacinação em locais e horários ainda a serem definidos. ?
Sobre a doença
A raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença transmitida ao homem por mordida, arranhões e lambeduras de cães, gatos ou morcegos infectados.
Serviço
Informações sobre a Campanha Permanente podem ser obtidas no Departamento de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida João Páffaro, 556, esquina com Rua das Margaridas, no bairro Pinheirinho.
Contato: 3886-5333
Para atender as zonas rurais, os técnicos da Prefeitura de Vinhedo estão percorrendo as propriedades rurais do município para aplicarem a vacina em cães e gatos. Os agentes de saúde visitam as propriedades para oferecer gratuitamente a vacina.
Veja também
Animais de estimação são indicados para diminuir chance de alergia Crianças com menos de um ano de idade, que tem bichos em casa, tem menos chance de desenvolver doença Serpentes são encontradas em caixa nos Correios em MT A suspeita da Polícia Ambiental é de que se tratasse de tráfico de animal silvestre Ibama e PM desmontam rinha de canários no Ceará 13 pessoas foram presas na operação; os animais apreendidos vão passar por quarentena Mata Ciliar abre inscrições para programa de voluntariado As atividades serão realizadas na unidade de Jundiaí, interior de São Paulo