Seguranças teriam usado força excessiva para tirar menores do RibeirãoShopping
Uma confusão envolvendo crianças, adultos e vigilantes do RibeirãoShopping foi parar na delegacia no início da noite deste domingo (10). O desentendimento teria começado quando quatro menores - de 14, 13, 11 e 10 anos da idade – foram retirados do centro de compras pelos seguranças, o que teria irritado duas advogadas que estavam no local.
Em contato com a Gazeta, um dos vigilantes citados no boletim de ocorrência - que não quis se identificar- disse que os dois meninos e as duas meninas, todos moradores do Jardim Progresso, estavam depredando o estabelecimento e incomodando outros clientes. Eles, então, foram orientados a retirar o grupo de amigos do local.
Imagens veiculadas pelo Programa do Léo, exibido na TV Clube/Band, mostram as crianças sendo tiradas à força pelos homens. O segurança ouvido pela reportagem negou possíveis agressões. “Foi um procedimento normal”, disse. Uma das advogadas que se revoltaram com a situação se disse “muito abalada” com os fatos e não quis comentar.
DEFESA
Em nota, a assessoria de imprensa do RibeirãoShopping informou que “após a contenção dos menores, a “Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para tomarem as medidas legais cabíveis”. “O shopping lamenta profundamente o ocorrido e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades”, afirmou o texto.
A assessoria ainda declarou que Marcos Gomes, comissão da Infância e Juventude, foi contatado e sugeriu que a PM fosse chamada. A viatura do Conselho chegou ao shopping por volta das 18h50, quando os menores já tinham sido conduzidos pelos policiais à Central de Flagrantes.