RIBEIRÃO

Vigilante frustra roubo a caixa eletrônico na USP

Quadrilha com quatro homens tentava arrombar equipamento com maçarico

Luis Almeida
08/03/2013 às 20:17.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:28
Caixa eletrônico ficou com as marcas provocadas por maçarico de bando (Sérgio Masson/AAN)

Caixa eletrônico ficou com as marcas provocadas por maçarico de bando (Sérgio Masson/AAN)

Pelo menos quatro homens encapuzados tentaram roubar um caixa eletrônico em frente ao Hemocentro, no campus da USP de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (8). O bando utilizou um maçarico e ferramentas para tentar abrir o cofre, porém um vigilante percebeu a ação e conseguiu alertar a Polícia Militar.

O vigilante fazia ronda no Hemocentro por volta das 2h50, quando avistou uma pessoa escondida atrás de um ônibus. O bandido percebeu que tinha sido descoberto, partiu para cima da vítima e atirou contra ele. A bala não atingiu o vigilante, que conseguiu voltar para dentro do Hemocentro e se trancou na unidade para alertar os demais vigilantes sobre a tentativa de assalto.

“Felizmente o vigilante não se machucou, mas foi um susto muito grande. O medo aqui no Hemocentro é geral e todo mundo está apavorado”, afirmou Pedro Cordoba, chefe da segurança do Hemocentro, que garantiu que o efetivo no local será aumentado para reforçar a segurança.

O grupo fugiu do local sem roubar nada e ainda deixaram em frente ao caixa eletrônico um maçarico, uma chave de fenda, um alicate profissional, óculos de proteção, um isqueiro, entre outros objetos que seria utilizados na abertura do cofre. Os materiais foram apreendidos pela Polícia Militar e apresentados na Central de Flagrantes.

A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar encontrar o bando de assaltantes. Imagens das câmeras de segurança do Hemocentro registraram a tentativa de roubo e serão utilizadas para auxiliar na identificação dos bandidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por