Prefeito diz ser inviável manter um hospital apenas com verba municipal
Vereador Izídio Correia (PT) convocou a população a lotar a Câmara de Sorocaba (Reprodução)
O líder do PT na Câmara de Sorocaba, Izídio Correia, distribuiu uma convocação à população, principalmente pelas redes sociais, para que as pessoas lotem o Legislativo nesta terça-feira (26) na votação do veto do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) ao projeto que institui o hospital municipal.
No ano passado, o vereador fez campanha, que conseguiu 26 mil assinaturas de apoio, no sentido de forçar a criação por lei de um hospital construído, equipado e mantido pelo governo local, mas o projeto foi vetado pelo chefe do Executivo, que entende como inviável fazer o hospital só municipal.
O prefeito defende uma mudança na nomenclatura para hospital público. Assim poderá pleitear verbas estaduais e federais para a obra. De acordo com Pannunzio, não importa se o hospital é municipal, estadual ou federal. “O que importa é que atenda às necessidades da população”, afirmou.
O problema é que o vereador e as pessoas que assinaram o apoio ao projeto em 2012 não creem que os governos estadual ou federal venham a manter um hospital com condições de atender os sorocabanos, já que o Hospital Regional, mantido pelo Estado, tem funcionamento aquém do precário.