Ao longo das décadas, a peça sofreu diversas mudanças para se adequar ao variado gosto feminino
Versátil, atemporal, moderno e eclético. Todas essas são qualidades do vestido tubinho, que pode ser uma boa escolha de look tanto para o dia a dia quanto para uma festa, por exemplo. Inventado em meados dos anos de 1920, por Coco Chanel, o vestido tubinho foi imortalizado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo", de 1961.
Ao longo das décadas, a peça sofreu diversas mudanças para se adequar ao variado gosto feminino sem perder suas características básicas: o corte reto e a modelagem ajustada à cintura, que favorecem todos os tipos de corpo.
Em geral, tecidos mais encorpados e firmes são os que dão o melhor caimento para a peça. Cores vibrantes, tons metalizados, brilho, couro e tecidos mais refinados são perfeitos para ocasiões especiais e eventos noturnos.
Para o dia a dia, modelos mais básicos, com corte reto e sequinho, de tecidos como linho, sarja e algodão, são os mais indicados. Já para o trabalho e ocasiões formais, vale a pena investir nas peças de alfaiataria.
Veja também
Vera Wang - Spring 2014 Dicas para disfarçar e evitar as temidas estrias Aprenda a preparar uma receita caseira para evitar o desespero feminino Diga adeus às manchas escuras nas axilas Conheça algumas receitas caseiras para clarear a região Atriz global participa de desfile de moda em Ribeirão Preto Thaila Ayala prestigiou evento fashion e posou com peças da coleção de inverno de grife