Marcos Papa teve que recorrer à Coderp; ele também pediu e a Câmara passou a disponibilizar em seu site as pautas completas das sessões
O vereador Marcos Papa (PV) vai disponibilizar no site da Câmara Municipal os nomes e salários dos assessores de seu gabinete. Ele disse que a medida é para manter a transparência com os recursos públicos. Inicialmente ele pediu ao presidente da Mesa Diretora, Cícero Gomes da Silva (PMDB), para fazer a divulgação, mas teve como resposta que o site não tinha a ferramenta necessária.
“Fui à Coderp (responsável pelo site da Câmara) e pedi que se fizessem alterações para permitir a divulgação e tive resposta positiva. Será feita uma modificação para permitir a publicação”, disse. Antes de conseguir a modificação o vereador disse que disponibilizará as informações em seu site pessoal.
O presidente da Câmara sempre resistiu à divulgação dizendo tratar-se de sigilo fiscal e de segurança dos próprios servidores, que ficariam expostos. Mas com a entrada em vigor da Lei da Transparência, no ano passado, até a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, divulgou seus rendimentos no site oficial do Tribunal.
PAUTAS
Marcos Papa também pediu à Presidência da Câmara que o site oficial publicasse a pauta completa das sessões. O presidente atendeu e desde quinta-feira (18) o inteiro teor dos projetos que vão à votação está publicado no site. Antes da modificação, apenas a lista dos projetos era disponibilizada.
Além das pautas, o site oficial do Legislativo também publica os mapas (resultado) de votações, os subsídios dos vereadores, as despesas com energia elétrica, água e combustíveis, balanços dos gastos, projetos em tramitação etc.