MAIRINQUE

Vereador pego com drogas pede afastamento

Roberto Ierck (PRP) pediu licença do mandato para se tratar do vício em uma clínica

Eloy de Oliveira
22/04/2013 às 20:19.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:13
Roberto Ierck (PRP) pediu licença do mandato para se tratar do vício (Divulgação)

Roberto Ierck (PRP) pediu licença do mandato para se tratar do vício (Divulgação)

O vereador Roberto Ierck (PRP), preso em flagrante com 14 pedras de crack no dia 10 de abril último, pediu licença do mandato, por tempo indeterminado, para se tratar em uma clínica e se recuperar da dependência.

Em uma carta enviada ao presidente da Câmara de Mairinque, José Teixeira de Macedo (PPL), o Teixeira da Combloco, nesta segunda-feira (22), ele confessou que é usuário de drogas e tem transtorno bipolar e afirmou que teve uma recaída.

As alegações já tinham sido utilizadas pelo advogado do vereador para libertá-lo do Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto, onde ficou até segunda-feira da semana passada (15) por ter sido pego em flagrante.

Robertinho, como é conhecido, foi preso no centro da cidade, que fica na região de Sorocaba, com outras duas pessoas, que permanecem presas: o vigilante José Roberto Alves, de 38 anos, e a estudante Tammy Barbosa, de 32. Os três ocupavam um veículo Uno.

Em seu primeiro mandato como vereador, ele foi eleito com 461 votos e faz parte da base aliada do governo no Legislativo. O parlamentar é presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e membro de mais duas comissões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por