GUTO SILVEIRA

Verde descolorido

Guto Silveira
19/02/2013 às 05:04.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:02
Guto Silveira (CEDOC)

Guto Silveira (CEDOC)

O anúncio do novo partido que está sendo articulado pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva vai fazer estragos por aqui. O único vereador do PV na Câmara Municipal, Marcos Papa, anuncia amanhã de manhã sua ida para a Rede de Sustentabilidade, o partido que está em criação e que deve utilizar como identificação apenas Rede. Como a transferência para uma nova sigla não implica em perda de mandato, eleitos em outras esferas devem buscar espaço na nova agremiação. Principalmente pela liderança de Marina Silva, que deve voltar a disputar a eleição para presidente em 2014. O ex-vereador Gilberto Abreu (PV) não gostou muito da indefinição ideológica do partido que não se colocou nem na oposição nem na situação, em relação ao Governo Federal, mas vai conversar com Papa. Ele não pretende, no entanto, definir sua ida para a nova sigla imediatamente. Por enquanto, quer informações.

Na arena

Por falar em mudanças partidárias, quem está indo para “casa nova” é o candidato derrotado a prefeito Fernando Chiarelli. Depois de iniciar a carreira política no então malufista PDS (hoje PP) e passar por PTB, PDT e PTdoB, o ex-deputado federal vai integrar a Aliança Renovadora Nacional (Arena), que está sendo reorganizada. A informação é do dirigente da sigla em Ribeirão Preto, Mauro César Rodrigues.

Com força

Um partido em formação que mostra ser uma força considerável nas eleições de 2014 é o Partido da Solidariedade. As listas de apoiamento à nova sigla estão em cartórios eleitorais de várias cidade do Estado de São Paulo. Em Ribeirão, por exemplo, as listas estão em cartórios de duas zonas eleitorais.

Lideranças

A Câmara Municipal divulgou ontem os nomes dos líderes partidários para o ano de 2013. Como já definido na primeira sessão legislativa, Capela Novas (PPS) é o líder do governo na Câmara e tem como vice-líder Genivaldo Gomes (PPS). No PT, os nomes são Jorge Parada e Beto Cangussú, respectivamente. Há ainda dos blocos parlamentares. O do PR, PP e PPS é liderado por Maurílio Romano (PP) e Viviane Alexandre (PPS). Já o bloco integrado por PMDB, PSD, PC do B tem como líder Léo Oliveira (PMDB) e vice-líder o Bebé (PSD).

Creche

A Câmara Municipal recebe hoje a manifestação de funcionárias do Hospital das Clínicas contra o fechamento do Centro de Convivência Infantil (CCI). Na verdade, o que ocorre é uma redução no atendimento, segundo o HC, motivado pela legislação federal, que exige formação das professoras da creche. Mas as mães pedem, com vários atos, que o CCI volte a atender todas as crianças com três anos de idade.

Terminologia

O Legislativo de Ribeirão Preto deve votar hoje um projeto do vereador Rodrigo Simões (PP) que estabelece a terminologia correta para portadores de deficiência ou de necessidades especiais. O termo correto, a figurar em documentos oficiais, é “pessoas com deficiência”. A mudança, na verdade, adequa as normas municipais ao que já prevê a Constituição Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por