PIRACICABA

Venda de álcool a menor rende multa pesada

Fiscalização da Prefeitura vai percorrer bares e casas noturnas durante a folia de Carnaval

Adriana Ferezim
07/02/2013 às 20:11.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:19

Começou nesta quinta-feira (7) e prossegue até a terça-feira de Carnaval a fiscalização de venda e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes em Piracicaba. Clubes, inclusive nas matinês, bares com grande concentração de foliões e no entorno do desfile das escolas de samba serão verificados por equipes da Vigilância Sanitária Estadual, Municipal e do Procon, durante a operação, que será intensificada em todo o Estado.

De acordo com o diretor técnico da Divisão da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, em Piracicaba, Luiz Alberto Buschinelli, os agentes estarão sem identificação (à paisana) e verificarão no estabelecimento se ocorre a venda de bebidas alcoólicas para menores ou se há adolescentes consumindo a bebida. Eles também irão averiguar o consumo de fumo em ambientes fechados e de uso coletivo.

Buschinelli informou ainda que as multas para o proprietário variam de acordo com a gravidade da infração (leve, média ou alta) e se houver reincidência, o valor é duplicado. Uma primeira autuação pode variar de 100 a 200 Ufesps (entre R$ 1.937,00 e R$ 3.874,00).

“São os agentes municipais que aplicam as multas. Já iniciamos um trabalho nos dia 1 e 2 de fevereiro, com o objetivo de orientar os proprietários dos estabelecimentos comerciais sobre a proibição de vender bebida a menores ou permitir o consumo nos comércios. Além dos clubes, desfile, também faremos a fiscalização na Rua do Porto, avenida Carlos Botelho, lojas de conveniência de postos de combustíveis e supermercados 24 horas”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por