TÊNIS

Veja como foi o dia em Roland Garros

Tommy Haas se tornou o primeiro jogador com mais de 35 anos de idade a chegar à 3ª rodada desde 2007

Da France Press
31/05/2013 às 20:02.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:30

A grande virada de Tommy Robredo, a decepção Milos Raonic, Roger Federer e as filhas, Maria Sharapova que não conhece outros tenistas, seguem os destaques desta sexta-feira em Roland Garros.

A FAÇANHA

Ele chegou a estar perdendo por dois sets a zero e precisou salvar quatro match points, mas Tommy Robredo conseguiu derrotar o francês Gael Monfils. Com parciais de 2-6, 6-7, 6-2, 7-6, 6-2, o espanhol parece recuperado da lesão na perna que o afastou do circuito durante meses. "Foi muito difícil para mim", disse o ex-número cinco do mundo, que chegou a cair ao 471º lugar no ranking, no qual hoje ocupa a 34ª posição. Robredo volta a disputar as oitavas de final em Paris após quatro anos, e enfrentará o compatriota Nicolas Almagro.

A DECEPÇÃO

Não era um dos grandes favoritos do torneio, mas Milos Raonic tinha a expectativa de chegar mais longe no Grand Slam francês. O jovem canadense (Nº14), porém, decepcionou ao ser derrotado, com certa facilidade, pelo gigante sul-africano Kevin Anderson (2,03 m, Nº25) em três sets. "Tenho que treinar mais para melhorar no saibro. Cheguei um pouco mais longe do que no ano passado, mas esperava mais. Estou decepcionado, com certeza", declarou o canadense, que espera fazer mais estrago com o saque em Wimbledon.

AS FRASES

"Elas não têm a menor ideia, e é melhor assim. Elas só sabem que eu jogo muito tênis", disse Roger Federer, quando perguntado se as filhas gêmeas tinham noção do que o pai representa para o esporte.

"Acho que tenho que assistir mais #rolandgarros tênis. Ontem eu não fazia ideia quem era Paire. Hoje não sei quem é Chardy", declarou Maria Sharapova, que não conhecia os dois tenistas franceses, mesmo com ambos fazendo parte do Top 30 do mundo.

OS NÚMEROS

6: número de games perdidos por Serena Williams nas três primeiras partidas. Ela iguala assim o recorde pessoal de menor número de games perdidos nas três primeiras fases de um Grand Slam, estabelecido em janeiro no Aberto da Austrália.

17: Kevin Anderson se tornou o primeiro sul-africano em 17 anos a alcançar as oitavas de final de Roland Garros. O último havia sido Wayne Ferreira.

A HISTÓRIA

Ao derrotar Jack Sock em três sets, Tommy Haas se tornou o primeiro jogador com mais de 35 anos de idade a chegar à terceira rodada de Roland Garros desde Jonas Bjorkman em 2007. O alemão, nascido em 3 de abril de 1978, parece rejuvenescido, alcançando o 14º posto no ranking mundial. Após chegar a ser o número dois do mundo em 2002, ele acabou sofrendo com lesões, tendo que operar os dois tornozelos. Mas qual é a motivação para continuar correndo? "Eu não sei fazer mais nada além de jogar tênis", respondeu nesta sexta-feira, em tom de brincadeira. Haas afirmou ainda ter a mesma motivação, mas admitiu não se importar com uma eventual volta ao Top 10. "É importante quando se tem 20 anos de idade. Na minha atual situação, o interesse é zero", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por