TRÂNSITO

Veja como "escapar" da interdição na Francisco Junqueira

Fechamento de pista para obras em ponte que caiu começaram nesta quinta (7) e vão até domingo

Luís Augusto
07/03/2013 às 13:05.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:44

A interdição da pista no sentido bairro/centro no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Plínio de Castro Prado, em Ribeirão Preto, provocou mudanças na rotina de motoristas e usuários do transporte coletivo. A via foi fechada desde a rua Jácomo Toneto até o local da obra de reconstrução da ponte e permanecerá dessa maneira até o domingo (10).

O motorista que pretende se dirigir à rotatória Amim Calil e à área central deverá utilizar a Avenida Maria de Jesus Condeixa, seguindo pela rua José Urbano, avenida Plínio de Castro Prado, Rua Daniel Kujawski e Rua Jacira. Depois, será possível retornar à Avenida Francisco Junqueira. Técnicos da Transerp instalaram um semáforo na Avenida Maria de Jesus Condeixa para facilitar o fluxo de carros.

Mesmo com o esquema especial montado, a Transerp orienta para que as pessoas tentem evitar os trechos próximos à obra e utilizem rotas alternativas, como as avenidas Treze de Maio e Portugal.

ÔNIBUS

A interdição para a fase final de reconstrução da ponte também alterou o itinerário de quatro linhas de ônibus. A linha 130–Fórum (sentido centro-bairro), seguirá pela Francisco Junqueira, com destino a avenida Maria de Jesus Condeixa. Por fim, o ônibus irá para a rua Arnaldo Victaliano e só então voltará ao percurso normal.

Já as linhas 204–City Ribeirão, 403–Jardim Manoel Penna e 503–Recreio das Acácias (sentido bairro-centro) também passará a sofrer mudança quando chegar na avenida Maria de Jesus Condeixa, pois depois passará pela Rua José Urbano, Avenida Plínio de Castro Prado, Rua Daniel Kujawski, Rua Jacira, Avenida Francisco Junqueira e, por fim, volta ao caminho normal.

A ponte desabou em 4 de novembro do ano passado e no mês seguinte foram iniciadas as obras. Cerca de R$ 2,1 milhões foram investidos na reconstrução.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por