A roupa diz muito da personalidade de uma mulher, então use e abuse dos modelitos
Quando qualquer mulher se veste, ela quer se sentir bem e muito bonita. Afinal de contas, um belo modelito levanta o astral de qualquer pessoa logo pela manhã.
Mas, nem sempre sabemos escolher o modelo adequado para cada tipo de corpo. Além disso, nem sempre devemos seguir as tendências da moda, pois nem sempre as roupas que estão em foco vai nos cair bem. No entanto, podem servir como sugestão para combinar cores, modelos e tamanhos.
- Manga 3/4: ideal para quem tem o braço um pouco gordinho ou até mesmo flácido. Por isso mostra a parte mais fina do braço: o pulso!
- Jaquetas mais longas: disfarçam o volume da barriga, dos braços e dos quadris. A idéia não é usar uma numeração maior. O que dá o charme mesmo é o modelo.
- Cinta modeladora: ela faz milagres e pode ser a sua melhor amiga sempre! As versões mais modernas são confortáveis e versáteis, casando com quase qualquer roupa. O resultado: cintura no lugar e barriga lisa.
- Decote em V: Aumenta a distância entre colo e queixo. Dessa forma, esse tipo de roupa alonga o corpo. Portanto use e abuse das malhas, blusas e vestidos em V. Caso o seio não seja tão grande, pode usar também as golas arredondas que valorizam melhor essa parte do corpo.
- Adereço: Cinto fininho é ótimo para afinar o tronco. Também servem os de largura média.
- Cores: Cores escuras e neutras normalmente disfarçam o volume do corpo. Então, aposte no preto, azul-marinho, marrom e cáqui.
- Roupas com riscas: Riscas horizontais ou roupas com muitas estampas normalmente aumentam as medidas. Sempre prefira as riscas na vertical que passa a impressão de um corpo mais alongado.
- Evite a todo custo cintura muito baixa, que deixa a barriga estufada. Aliás, essa fica também vale para as magras. Calça muito baixa, normalmente, deixa as mulheres com aquelas famosas gordurinhas localizadas: culotes. Depois para perder é um sacricífio!