Técnico acerta saída e elenco já começa se desfazer; Danilo Bueno é o primeiro a sair
A pouco mais de um mês para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo decidiu virar a página e começar a traçar o planejamento para a competição. O primeiro passo dado foi confirmar a dispensa da comissão técnica liderada por Marcelo Veiga, que acertou saída em comum acordo com os dirigentes na noite desta segunda-feira (29).
“O Botafogo precisa se fechar em copas agora e começar a pensar na Série D. Não podíamos começar a pensar nisso com o trabalho em andamento e a condição financeira nossa não permite manter essa comissão técnica”, afirmou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira.
O dirigente tratou de deixar de lado a decepção causada pela eliminação nas quartas de final com a goleada por 6 a 0 para o Mogi Mirim e rasgou elogios a Veiga. “O trabalho do Marcelo foi coberto de êxito. Tínhamos um dos elencos de menor valor da folha salarial e o nosso time conseguiu chegar em sétimo lugar, sendo que ficamos uma boa parte no G4.”
Marcelo Veiga revelou que recebeu uma proposta oficial do Paraná na última sexta-feira (26), mas seu destino será mesmo o São Caetano. “A proposta do São Caetano é algo que está praticamente certo até por causa dos valores que acho que é muito difícil que outro clube possa se aproximar no mercado”, disse o treinador, que admitiu que deverá indicar atletas do atual elenco do Tricolor para serem contratados pelo Azulão.
“Quando a gente tem alguém que você confia você vai querer levar. Se no São Caetano eu tiver a oportunidade de levar alguns jogadores com certeza eu vou indicar e vai caber a eles a decisão de irem para lá ou não.”
A saída da comissão técnica dará início ao processo de desmanche do atual elenco. O primeiro a confirmar a saída foi o meia Danilo Bueno, que não já não teria condições de atuar até o final do Paulistão devido a um estiramento muscular sofrido na coxa direita.
“Ele teve uma atitude muito digna de dizer que não queria mais que o Botafogo pagasse a ele nesse momento em que ele não pode mais jogar, por isso pediu para sair”, disse Assed Ferreira, que deu o recado ao elenco. “Deixei aberto aos jogadores para que eles tomassem a decisão que quisessem. Só queremos ficar com quem quer ficar no Botafogo e quem não estiver a fim pode nos procurar para acertar a saída.”
Na semifinal do Troféu do Interior, neste sábado (4), às 16h, contra o Penapolense, o time será dirigido interinamente pelo preparador físico Luis Fernando Paião. A diretoria espera acertar a contratação de um novo treinador até o final da semana, mas já garantiu que o profissional não irá assumir o time atual do Paulistão.