Fonte: Exame com edição de Bianca Pissardo, Canal Educação
No próximo domingo, aproximadamente 125 mil bacharéis em Direito farão o Exame da Ordem dos Advogados.
“É um número recorde de inscrições”, diz Marcelo Hugo da Rocha, diretor acadêmico da Casa do Concurseiro e autor de livros pela editora Saraiva. Uma das razões para tantos inscritos está o baixo índice de aprovação do último exame, que foi de só 11%.
O sonho de todo estudante de Direito que acaba de se formar é pegar a tão cobiçada 'carteirinha', pois só assim ele poderá exercer de forma integral a profissão.
Confira algumas dicas para se dar bem no Exame.
1 – Pré-prova no sábado
Muitos cursos preparatórios reúnem seus alunos para uma revisão. Esteja presente e tire todas as dúvidas que ainda restam.
Mas atenção: se você já se sentir totalmente preparado, abra mão deste estudo extra e relaxe. Ver muito conteúdo no sábado pode deixar você inseguro.
2 – Revise os conteúdos de Ética e releia o Código de Defesa do Consumidor e também o Estatuto da Criança e do Adolescente
“É uma leitura mais fácil. Tanto o Código do Consumidor quanto o Estatuto da Criança e do Adolescente e são disciplinas que têm - cada uma - duas questões e as perguntas geralmente são parecidas com as dos concursos anteriores”, comenta um especialista.
Já as questões de Ética respondem por 10 questões da prova, por isso, foco nela.
3 – Reserve a noite anterior à prova para descansar
Evite baladas e saídas muito agitadas com os amigos. Mesmo com a ansiedade e talvez até a falta de sono, procure reservar um tempo para relaxar e descansar, já que o Exame irá exigir muito no dia seguinte.
4 – Almoce algo leve no dia da prova
Procure não exagerar na refeição. Prefira alimentos leves e não gordurosos, não se esqueça também de levar algo para comer durante o Exame como barra de cereal ou algum doce. Lembre-se da garrafinha de água.
5 – Chegue cedo no local da prova
Evite o atraso e o estresse que isso pode acarretar. Procure manter o seu dia bem organizado para evitar mais preocupações do que o necessário.
6 – Comece a prova pelas questões de Ética
“Este é o conselho de 10 entre 10 professores: comece por Ética”, diz o especialista. O motivo é simples: são conceitos que os bacharéis precisam ter bem “frescos” na memória para resolver as questões.
7 – Depois da Ética, vá para as questões que você tem mais facilidade
Isso fará com que você fique confiante para as questões que geralmente tem mais dificuldade.
Confira aqui os locais de prova.
Veja também
Procura por cursos a distância cresce em Campinas Os números comprovam que há um grande potencial para crescimento no segmento As redes sociais podem ser aliadas da sua empresa Alguns empresários já perceberam a força que o público tem na internet e aproveitam a tendência Confira dicas para ser mais feliz no trabalho Especialistas dão conselhos para manter a satisfação profissional durante o dia a dia