MORTE NO CAMPUS

Unicamp admite que sabia da festa clandestina

Estudante Denis Papa Casagrande foi morto com uma facada após uma briga ocorrida no local

Da redação
27/09/2013 às 11:23.
Atualizado em 25/04/2022 às 01:51
Universidade convocou coletiva de imprensa para tratar de assuntos referentes à morte do estudante Denis Papa Casagrande (Shana Maria Pereira/ Correio Popular)

Universidade convocou coletiva de imprensa para tratar de assuntos referentes à morte do estudante Denis Papa Casagrande (Shana Maria Pereira/ Correio Popular)

A pró-reitora de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, Teresa Atvars, afirmou que a universidade tinha conhecimento da festa realizada no último sábado, mas que não conseguiu prever a dimensão do evento, que atraiu mais de 3 mil pessoas. O estudante Denis Papa Casagrande foi morto com uma facada após uma briga ocorrida no local. "Quando a gente fala que não sabíamos da festa, a informação correta, é: não tínhamos ideia da dimensão da festa. E por ter conhecimento que a festa se realizaria tomamos conjunto de medidas. Organizamos os nossos vigilantes e os alertamos de que isso ocorreria, para que estivéssemos preparados para a ocorrência de um festa. Quando a dimensão atingiu um tamanho muito acima daquilo que poderíamos prever, acionamos os órgãos de segurança pública." De acordo com a Unicamp, das 22h45 às 23h10 foram quatro ligações, duas para a Polícia Militar e duas para a Emdec. Câmeras de segurança A Unicamp liberou imagens das câmeras de segurança após a agressão. As imagens, de baixa qualidade, mostram, segundo a universidade, o momento em que a vigilância é acionada sobre um homem esfaqueado. Na sequência, viaturas do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu chegam ao local. A última imagem mostra a ambulância chegando com a vítima no HC. Toda a ação durou 18 minutos. PM no campus A reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta quinta-feira (26) que vai aceitar a proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de colocar a Polícia Militar (PM) para atuar na segurança do campus. Veja também Após morte de estudante, campus abre portas à PM Universidade define com Estado e polícia a atuação da corporação militar dentro da universidade Investigação sobre morte está no final, diz delegado Rui Pegolo deve ouvir mais 5 depoimentos; reconstituição é cogitada Testemunhas questionam confissão de assassinato Novos relatos dizem que não havia mulheres na briga que acabou na morte de Denis Casagrande Estudante é agredido dentro de universidade em Campinas Aluno de Aquitetura e Urbanismo foi cercado por cinco homens e violentamente agredido

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por