Os irmãos Cláudio e Clodoaldo, juntos com o cunhado Gonçalves, são os donos de um dos mais eficazes serviços
A queixa comum entre os bebedores notívagos de Campinas é quase sempre a mesma: a falta de lugares para beber e comer depois da meia-noite. A cidade ainda reluta, num complexo inadmissível, a abrigar bares (e até mesmo conveniências) que funcionem para além da happy hour disputado todos os dias da semana.
A solução para os órfãos desse grupo tende a ser beber em casa – porque nem serviço de entrega existe depois da novela. Por sorte, há exatamente um ano, a Estação Pedro II abria suas portas justamente num endereço que facilita a vida de quem está no Centro ou em qualquer bairro próximo de onde o comércio se concentra. Os irmãos Cláudio e Clodoaldo, juntos com o cunhado Gonçalves, são os donos de um dos mais eficazes serviços oferecidos na cidade no momento.
O boteco comandado por eles abre às 11h funciona (oficialmente) até as quatro da madrugada, mas pode ir até o sol nascer se for de bom grado à cada vez mais fiel freguesia. E o melhor de tudo é que a Estação Pedro II não se limita a apenas ficar aberta quando ninguém mais está. Se você aparecer durante o almoço ou quando muitos outros botecos ainda estão abarrotados de gente, vai ver que a casa tem muito mais a oferecer.
O atendimento é notável pela proximidade (há sempre alguém por perto para anotar o seu pedido) e o cardápio tem sido aprovado quase que por unanimidade. Como há muita coisa boa para forrar o estômago ou simplesmente para beliscar, escolho uma opção de cada. A primeira é a enorme e deliciosa baguete de carne-seca, indicada para quem precisa de “sustância” antes de se dedicar ao que vem do freezer. A segunda é o hit da vez, chamada de pout pourri crocante: mix de filé-mignon, peixe e frango empanados. Em grupos grandes de amigos é sempre a mais pedida. Mesmo com pouco tempo de vida, a Estação Pedro II já conseguiu tirar longínquo atraso da noite campineira.
ESTAÇÃO PEDRO II
Avenida Moraes Salles, 929, Centro (Esquina com Irmã Serafina), f. 3305-0872. Aberto todos os dias, das 11h até as 4h.